quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VOO 1390 COMO É BOM RECORDAR...



Jorge Félix
Alf.Pilav "Canibais" Guiné
V.N.Gaia

Caro Victor,
Acabei de colocar no Youtube umas imagens que recebi di Sr Pierre Frageas e editei á minha moda.É uma viagem de BS até Binta , rio Geba e rio Cacheu. Da nossa Bissalanca só o emblema dos Canibais.
Mons Pierre Fargeas era o Técnico da fábrica dos Heli Alouette destacado em Bissalanca salvo erro entre 68 e 74. No ano passado, por magia, encontramo-nos no ciberespaço da Net. Aerograma pra lá aerograma para cá, recebi em dada altura um video, gravado por ele durante a sua estadia em Bissau, com imagens minhas que depois "montei" e coloquei no You tube com o titulo "BAFATA". Nesse vídeo vêm mais documentos fotográficos que tenho andado a "trabalhar", com a devida autorização do Mons Pierre, e desta vez fiz uma pequena homenagem à Marinha. É uma viagem de Bissau a Binta. Tem momentos encantadores. A chegada a Binta e o ambiente no cais foram para mim uma surpresa.Mas o que destaco e chamo a atenção é para o minuto 4 e 3o seg, a similitude que tem com imagens que o Francis Ford Copola empregou no "Apocalypse Now" em 1979. Ainda lá coloquei o "Satisfation" dos Stones mas depois decidi-me pela música do Mangione. São sete minutos, muito para a vossa paciência, pouco para o que os homens da Marinha fizeram por todos nos.
Se me permites, por ter lidado com eles o bastante para lhes saber os nomes, gostaria de os recordar nesta modesta homenagem: Fuzileiros, Brito (já falecido), Benjamim e Alpoim Calvão.
Se escrever-mos no Youtube , Binta Rio Cacheu, vamos ao endereço deste pequeno vídeo.Gostaria de ter a tua opinião quando o visses e se achares bem dá-lhe o destaque no nosso Blog, se ele tanto merecer.
Abraço, desta feita, do tamanho do Cacheu.

Jorge Félix






VB. Mais uma excelente obra do Jorge!
Eu tenho este vídeo que o Pierre fez o favor de me enviar na altura,mas fizeste aqui uma composição de fazer inveja a alguns profissionais cinematográficos.
Deixa-me realçar aqui a tua atitude em prestar uma homenagem aos nossos companheiros da Marinha,com quem partilha-mos algumas horas dificéis naquelas longínquas terras da Guiné.