quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VOO 1412 AS HISTÓRIAS DO "TIO TOMÁS".


Olvídio Sá
Esp.OPC Negage
Chaves
Se é certo que com o passar das férias de Natal houve descanso para uns, houve trabalho dobrado para outros cujos, nem o fim de semana serviu de nada ou muito pouco, que é o caso dos Zés Especiais que Comandam esta Aeronave onde alguns como eu vão entrando, porque se leva o bivaque, quico ou boné debaixo do braço ou é pessoal bem conhecido da F.A.
Eu, sou daqueles que teimam em andar mal fardados (longe vá o agouro) pois se estando no N´gage andava com meias da ordem em que apenas se via a perna, estando o pé quase inexistente de roto!... Embora lavado, que era eu quem cuidava de mim…
O meu propósito é saber o motivo da minha não integração na famosa linha da frente, assim como o resto das fotos em que estavam em evidência as:




Legenda:Jogo de Voléi no Hangar do AB3
Foto:Olvídio Sá(Direitos reservados)




Legenda:Equipa de ténis de mesa do AB3.D esqª/dirª.Peixinho,Pestana,Olvídio,Marques,Spinola
Azevedo e o último não me recordo do nome.

Foto:Olvídio Sá(Direitos reservados)


Legenda:Junto à capela do AB3.
Foto:
Olvídio Sá(direitos reservados)
Legenda: Descendo as escadas da igreja do N'gage.
Foto:Olvídio Sá(direitos reservados)

Igreja do A.B. 3 e N´gage, etç. É bem certo que nunca fiz o trabalho na linha da frente e confesso que disse ao comandante V. Barata que deixava ao seu critério a colocação das fotos. Não é assim que eu vou recuperar a minha mocidade mas, vista a linha da frente lá, observo que mesmo os do exército – sem desprimor – lã constam e quanto às fotos dizer algo da razão da sua não publicação no Blog.
Bom… vamos ao que interessa.
Uma vez terminada a recruta resolvo, mais um amigo, ir a uma festa realizada em Meca.
Lá como soldados acabadinhos de sair do Juramento de Bandeira, com fome e sem dinheiro íamos em passo bastante estugado num local ermo quando vemos uma série de pessoas a merendar. Passámos em frente e então o meu amigo sai-se com esta! – Vou para trás. E encostou-se a uma parede olhando para quem comia, com olhos de fome e tristeza imediatamente nos convidam a comer com eles. A pé e fardados fomos e regressámos à B.A. 2 só que. era fim de semana e eu, tive o azar de ter falta ao jantar, fui chamado ao oficial de dia e o Senhor Maj. Tomaz , comandante do GITE, então me aplicou cinco dias de detenção. Se é certo que me ameaçou com cinco dias de prisão e que ia já para casa indo depois para o exército, menos certo não é que eu, li e reli o RDM não achando motivo para tanto, dizendo aos mais próximos que reclamaria, indo todos os dias ver, a ordem de serviço, de fio a pavio. Ah! Mas primeiro entrei na enfermaria onde passei cinco dias… julgando que escapava desta… Santa inocência…!
UM FORTE ABRAÇO PARA TODA A FAMÍLIA ZÉ ESPECIAL
Chaves, 13/01/10

Olvídio

VB.Boa-Noite,Companheiro Olvídio.
Penitencia-mo-nos pela falta de inclusão do teu nome na Tertúlia "Linha da Frente",por lapso da nossa "manutenção".São situações,para as quais agradecíamos a vossa melhor compreensão,pois é com muito "amor à camisola ESPECIAL" que conseguimos dar continuidade a este trabalho que nos exige grande despendio de tempo.Todos os elementos que constituem esta unidade têm os seus afazeres profissionais,que cada vez incide num mercado de trabalho muito difícil e complicado,mas a esta grande família FAP tem sempre um espaço de tempo incluído no nosso nas nossas tarefas diárias.Mais uma vez,as nossas desculpas,está reposta a verdade.
Quanto ás fotos,achamos por bem não as colocar todas no voo 1374, pelo facto de serem muitas.Agendamos colocá-las noutro voo efectuasses,como acontece agora.