terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VOO 1424 A GUINÉ.




Fernando Moutinho
Cap.Pil. Guiné
Alhandra





Boa noite Barata
Ao pesquisar algumas fotos, encontrei esta composição de Bissau que reconhecerão.

Foi tirada em 1963 e mostra locais conhecidos e caras que alguns recordarão.Reconheço algumas "caras" mas, os nomes "cá tem".Alguém os reconhecerá?
Por falar em reconhecer e lembrar, veio-me à memória alguns factos dessa época.Quinta-feira era o "Dia de S. Avião" . A TAP com o seu Super Constellation visitava-nos todas as 5ª feiras.Nessa época não havia TV, a Rádio era incipiente e, nós, vivíamos com um pequeno rádio para ouvir a ex-E.N. em onda curta mas, entre as 18 e as 21 horas, ouvia-se em onda média, mérito de "salto de cavalo". Mas, a quinta-feira era o grande dia. Além do correio, era a chegada dos jornais. Fazia-nos uma falta tremenda. Eram devorados durante dias. Havia um pequeno jornal semanal o "Arauto" que nós apelidávamos de "Araúto" devido à sua peculiaridade:Era posto à venda ao sábado, com a data de domingo mas, com notícias atrasadas.Díziamos nós, parodiando um pouco: Saíu hoje com a data de amanhã mas com as notícias de ontem. Ainda se lembram do "Arauto"?

Um abraço
Moutinho

VB. Pelo que me é dado ler,nesse tempo não existia o "Pifas",nem a Rádio Conacry!?...
Mas também já tínhamos avião(TAP) ás terças e quintas,era outro tempo,muito mais namoradas.Era realmente uma grande alegria a chegada das notícias,um colorido divertido transmitido pelo azul e amarelo dos "bate-estradas"e as cartas normais debruadas a verde e vermelho.Depois havia os coleccionadores de selos,enfim,um recordar de situações que muitas vezes se misturam com a emoção.