segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VOO 1423 AVIÔES.



António Six
Esp.M.Rádio Guiné
Pontével



Caro Victor Barata.
Fiquei sensibilizado com as tuas palavras e vou fazer-te recordar um pouco.Também passei pela linha da frente das DO 27 e dos T6 e de todos eles pois era M/Rádio e não MMA.

Será que te lembras do caixote que estava atrás dos DO 27 e onde guardava-mos coisas da linha e onde enquanto se esperava se batia uma grande sorna?Pois se calhar no teu tempo já o tinham tirado mas fiz janelas uma divisão enfim estava um primor dadas as condições e o eterno improviso dos Zés.Será que ainda conheceste o cão Borrachão que tinha mais horas de voo que muita boa gente???Junto te mando mais uns aviões entre os quais o nosso Do 27.
Quanto á organização de um almoço, agora avanço mais, tenho em meu poder os restantes aviões que vou guardando religiosamente e gostaria de oferecer uma colecção (30 gravuras)a ser Leiloada quando desse almoço de modo a reduzir o preço total e assim também brincar-mos um pouco


Os nossos tempos foram outros hoje, olho tristemente para o museu do ar em Sintra que tentei visitar e que encontrei fechado depois de ter sido inaugurado, e sinto pena, agora as guerras são outras.Estive 30 anos a voar e as bases e o amor ficaram para o resto da minha vida hoje já tenho um filho também a voar .Abraços e até breve
António Six

VB.Boa Noite Six.
Falares-me da DO-27 é como me recordar dos meus brinquedos de criança.
Pois em toda a minha vida na FAP onde voei no BC,Dakota,Nordatlas,Alloute III,o DO 27 foi aquele que mais recordações me deixou.Foi nele que saboreei as melhores e piores horas de voo da minha vida.
Quanto à caixa a que te referes,julgo que era de sobrevivência,de onde sempre desapareciam as racções de combate!?..
Perguntas-me se o "Borrachão" é do meu tempo?Que te diz esta foto?

É ele mesmo! Aqui em plena praia de Bubaque entre o Simões,à esqª e eu à dirª,com o seu boné de ESPECIAL.
Defacto quem o baptizou não se enganou,bebia mais álcool que o homem!
Era engraçado este animal,quando saia do avião depois do voo,não se segurava nas pernas,caia.
Essa ideia de leiloar os quadros durante o almoço do nosso encontro anual,acho óptima,mas não sou eu o organizador
.