quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VOO 1456 O MEU BAPTISMO DE VOO.



Arlindo Piriscas
2ºSargºMil.MMA Tete
Cova da Piedade



Já vai longe o ano de 1970, depois de concluir o curso de MMA, no GITE - OTA, na altura um menino com 19 anos a quem foi dado o destino da Base das Lajes - Terceira, na fiquei aborrecido pois o meu fascínio pelos aviões iria permitir-me fazer o meu Baptismo de Voo, nada mais do que o Douglas C-54 Skymaster DC 4,




Legenda:O DC 4 Skymaster estacionado na placa de Bissalanca.
Foto
.António Six

sim essa máquina barulhenta que levou 4 horas de Lisboa até ás Lajes, conforme diz o António Six a quem agradeço o facto de ter prostrado mais este trabalho sobre as máquinas que serviram a FAP, os assentos eram uma maravilha, recordo-me que uma das portas tinha uma folga que dava para vermos o mar.
Obrigado António Six, pelo que tens feito neste campo, pelo menos dá para fazermos activar os nossos neurónios, fazendo-nos recuar no tempo e ao mesmo perpetuar estas Gloriosas Máquinas Voadoras.
Um abraço para a nossa tripulação extensivo a todo pessoal da Linha da Frente.
Arlindo Pereira - Piriscas


Voos de Ligação:
Voo 1451 Fotos Skimaster – António Six