sexta-feira, 19 de março de 2010

VOO 1554 QUE CAGAÇO EU APANHEI,ERA...CHECA.



Arlindo Pereira (Piriscas)

Esp.MMA

Cova da Piedade



Amigo Augusto, não há dúvida que as tuas capacidades se mantêm intactas, depois de tantos anos ainda consegues que algumas mentes mais distraídas consigam reviver e recordar certas passagens por Tete.
Ao recordares a segurança no A.B.7 , fazes-me lembrar o único " cagáço " que tive lá, embora já tivesse passado pelo Negage, nunca tinha sido confrontado com uma situação daquelas, não posso precisar há quanto tempo estava em Tete, mas ainda era " Checa ".

Estava eu em pleno Clube de Sargentos, quando a sirene começou a tocar, o estrondo dos rebentamentos dos morteiros, dos obus e das anti-aéreas, deixara-me em pânico, ainda por cima a rapaziada mais velha que se encontrava no Clube, começou a dizer que era um ataque, ainda pior, só tive que respeitar as indicações deles, era " Checa " mais não poderia fazer porque desconhecia a realidade.
São estes momentos que nos alimentam um pouco, faz-nos bem recordar, porque aos poucos vamos caminhando com um destino que mais cedo ou mais tarde será o de todos nós.
Quero aqui mais uma vez agradecer ao nosso Comandante e a toda a tripulação desta aeronave, a Felicidade que me dão ao permitir que todos os dias marque encontro nesta nossa casa.
Arlindo Pereira - Piriscas

VB.Olá Arlindo,estávamos a iniciar o processo de cancelamento do "brevet",como não tens voado os mínimos... Bom ainda não vai ser desta.Onde tens andado?
Pois a história que nos contas é própria de um verdadeiro CHECA!