sábado, 10 de abril de 2010

VOO 1602 O ZÉ OSÓRIO(ESTECA)ENCONTROU-NOS EM SUA CASA NA SUÉCIA!



José Osório
Esp.M/Rádio
Suécia


O Zé enviou-nos no dia 28.2 este mail:

Ao divagar na net, reparei neste site e comecei a recordar algumas passagens da BA12, algumas das quais vocês já mencionam, o caso do avião que rebentou na placa do terminal...ect...

Como emigrei após ter regressado da Guine, nunca mais tive contacto com a malta especialista da BA12.

O António Six era meu colega de quarto, e lembro-me de uma cena passada no Natal de 67, em que o António já bastante alegre, teve que enfrentar o Major Almendra do paraquedistas, que o tentava dissuadir de atirar um bidão (daqueles que se encontravam a volta dos quartos) pelo ar, a ver ate onde ele conseguia chegar... enfim uma cena caricata que o próprio M. Alemendra se ria, com a forca que o A. Six tinha....

Mas há muitas mais, que me vou recordando com alguma saudade, pois experimentei uma excelente camaradagem durante o período que la estive. (67 -68).

Gostaria de saber do paradeiro de algum dos nossos colegas se e que há alguma maneira de saber. Ex. Sá Carneiro, havia um colega a quem chamávamos “o Jorginho” (alcunha), o celebre Pianista que acabamos por fazer um conjunto musical...

Tenho uma ideia do Ribeiro.... mas com os anos todos cá por fora fui esquecendo.

Junto fotos da altura e actuais para verem se reconhecem ou tem ideia da minha pessoa...e já agora gostava de aderir ao Blog.

Tudo de bom para vocês e tentem refrescar-me a memoria...

José Vasques Osório (Esteca)

EMRR




Legenda: A tomar posição para executar check-rádio ao T6.
Fotos:José Osório (direitos reservados)


Face à escasses de elementos que cumprissem os requisitos da praxe para a sua entrada na Tertúlia "Linha da Frente",dissemos-lhe o seguinte:


2 Março 2010

Bom-Dia Companheiro Osório.
Antes de mais q
ueremos apresentar-te as nossas desculpas de só agora te contactar-mos,mas o mau tempo que se fez sentir nesta base durante os últimos dias,deixou-nos privados das "comunicações".
Agora é para nós uma HONRA muito grande receber-te nesta unidade,pois foram os nossos antecessores,como tu,que nos ensinaram os êxitos alcançados por nós,mais novos,ao longo da nossa vida.Pois bem,estacionado já estás,agora falta a "apresentação"ao comando e respectiva LINHA DA FRENTE,para depois integrares a respectiva Tertúlia.
As regras são simples,terás que nos remeter por esta via duas fotos tuas,uma actual e outra à ZÉ,os teus contactos postal e telf.,o teu percurso militar,deliciares-nos com as tuas históricas passagens e manter aquilo que aprendemos no seio desta grande família,ou seja,o respeito comum.
Esperamos ansiosamente por ti.
Um abraçoVictor Barata

Ontem recebemos este Mail:


9 Abril 2010

Meu caro Comandante

De acordo com o solicitado cá vão as informações requeridas.

Se faltar algum dado, pf informe-me para eu proceder de imediato ao envio do mesmo.

Abraço amigo

José Vasques Osório

(Esteca)

Legenda: A minha caderneta militar.
Fotos: José Osório(direitos reservados)

VB: Grande Companheiro Osório,espero que te encontres de perfeita saúde.
É com grande alegria que registamos a tua integração na nossa/tua Tertúlia (já tinhamos metido um requerimento ao comando,que foi autorizado,e,como tal,já estavas meio dentro).
Esperamos agora pela tua assiduidade enriquecendo dessa forma este nosso ponto de encontro.