sexta-feira, 16 de abril de 2010

VOO 1614 AS NOSSAS BOAS VINDAS AO "CARECA".






Adelino Fonseca "CARECA"
Esp.MAEQ.


Em primeiro lugar quero desejar a todos os companheiros especialistas da F.A.P., e aos que estiveram na BA 12 , BCP 12, assim como os comandantes desta BASE LUSITANA, que me têm dispensado agradáveis momentos de recordação dos tempos, algo longos, que passei no cumprimento do dever, para estes um grande abraço e um obrigado do tamanho do mundo.

É com grande emoção que vi no vosso blog o nosso amigo -HERR VOM STECKA" pelo menos era assim que era tratado já no fim do serviço militar por volta de 1969 na OTA, e de recordar os momentos que passámos nessa altura. Deves-te lembrar que eu era o teu companheiro de quarto na Ota, quando pegaste fogo ao meu aeromodelo e deixaste-o cair pela janela, gritando que era a Apolo 11, grandes malucos...Eu sou da 3ª 65, MAEQ, mais conhecido por "CARECA", estive no BCP12 de 01FEV67 a 25AGO68. Apesar do local de trabalho ser no BCP, passei quase todo o tempo disponível na Base a conviver com a família especial. Quem não se lembra da "TABANCA DA MARMELADA" grandes roncos que lá passámos.
Numa das vezes que entrei neste blog verifiquei com agrado, que quase todos os anos que lá passámos houve sempre um conjunto musical, é claro que no meu tempo também houve.
Actuávamos num Bar em Bissau que suponho que pertencia a um elemento da Base e acompanhávamos o Marco Paulo que nesse período estava a cumprir serviço no Quartel General em Bissau. Enfim.. como devem calcular é com grande emoção, ao escrever estas linhas, e lembrar de tantos episódios que por lá vivemos.
Não querendo ocupar mais tempo o vosso blog e desejando a permissão para fazer mais aterragens num futuro próximo, despeço-me com um apertado abraço aos comandantes desta base e a todos os Aeroespeciais.

Legenda: No BCP 12 fazendo serviço de cabo dia.
Foto:Adelino Fonseca

Legenda:Uma tarde à sombra da bananeira. Gostava de saber destes meus companheiros que pousam comigo para esta foto.
Foto:Adelino Fonseca

Legenda: O Alvalade, ao centro,recitando os Lusíadas dos Cabos Especialistas.
Foto:Adelino Fonseca

PS: Para Victor Barata, cumprimentos dos especiais; Jorge da viola e Pardal ambos passaram esta semana por minha casa e falámos, entre outras coisas, um pouco desta imensa Base Lusitana (O Blog).

Um Abraço do Careca

VB: Bom Dia Adelino. Antes de mais as nossas desculpas de só agora anunciar-mos este teu voo,mas problemas na nossa sala de comunicações motivaram que estivesse-mos INOP desde o passado dia 13. Agora sim,dar-te as boas vindas e esperar pelos teus voos que certamente iram enriquecer este nosso/teu espaço. Para que o teu registo nesta unidade fique completo,tens que nos remeter os teus contactos,postal e telf.,assim como um que fazes actualmente. Tem que ser assim,esta é uma base de ALTA SEGURANÇA!