sexta-feira, 16 de abril de 2010

VOO 1621 3 EM 1!





António Oliveira

Fur.Mil.PA
Figueira da Foz




Dá-me licença senhor comandante

Desta vez, para rentabilizar, peço a devida autorização para dividir o meu voo em três pontos:


01 - Desejar ao nosso querido Comandante Augusto Ferreira, um óptimo dia de aniversário em companhia de todos os que lhe são mais queridos, a família, com a certeza de que nós, os verdadeiros "malucos", aqui continuaremos, agradecidamente, nesta jornada que se espera longa, ávidos desta formatura de saudade que nos unirá perpétuamente.
É Graças à sua dedicação, como parte integrante numa equipa muito Especial, que temos o privilégio de poder manifestar a nossa presença, com o constante revolver do baú das nossas memórias dum passado comum, na defesa do nosso Portugal, ao serviço da FAP.
Obrigado Ferreira, que Deus te proteja e te dê em dobro de tudo o que mereces.

02 - Como me tornei quase como um blogdependente, mais do que uma vez por dia na minha humilde Torre de Controlo, verifico se há algo de novo, com a certeza de que, todos os depoimentos desta casta de gente são de uma inexcedível importância.

Eu já estava a estranhar o silêncio do nosso querido camarada Sotero, e aqui está, mais uma vez, soube deliciar-nos com aquele artigo magnífico fez alterar o brilho dos nossos olhos.
O Sotero é uma daquelas pessoas que nem precisava de ser um ZÉ para ser Especial, tem tudo o que é de bom, jovial, corajoso, romântico, sensível, atento, amigo do amigo onde o Dantas tem o seu lugar muito especial, e é sobretudo dotado de uma veia poética só ao alcance de alguns.
Como eu gostava de ser assim, invejo-o, mas como cada um é para o que nasceu, tendo consciência das minhas limitações, contento-me com o pragmatismo bem conhecido pelo meu núcleo duro de amigos, arguto, igualmente atento e sempre pronto a mandar uma "biqueirada" em todos aqueles que, manhosa e despodoradamente, se servem de tudo o que lhes possa favorecer, em detrimento de nós, uma geração "sacrificada" mas com valores que, para mal dos nossos pecados, a todo o momento é bombardeada com notícias que só a baixeza serve de justificação, e a esses eu digo: NÃO, NÃO VOU POR AÍ.
Também para ti, os desejos que continues a alimentar esta parte nobre e boa da nossa existência, com um Especial obrigado pela tua gentiliza.

03 - Num escrito de Junho, o nosso querido Comandante Barata, numa fotografia que nos presentiou sobre a equipa de Melec/Av da BA12, refere o meu particular amigo Curado.

Legenda:Equipa de Melec da Base Aérea 12,Bissalanca. Da esqª/dirª. de pé, Casimiro,Victor Rodrigues,Carocinho,Victor Barata,Rosa,Curado e Figueiredo (falecido). Em baixo,na mesma ordem,Ribeiro,Barros e Nunão.
Foto:Victor Barata(direitos reservados)

Este Zé Especial, que trabalhou comigo na construção da Ponte da Figueira da Foz, natural da terra da minha avó, Lavos, e funcionário Municipal, infelizmente a saúde tem sido madrasta e tem-lhe desgastado o corpo e a alma com um sofrimento continuado sob o qual dificilmente se verá livre.
Bom rapaz, complicado por vezes, mas merece toda a minha estima e consideração.
Talvez um dia, num dos encontros, seja motivo acrescido para eu ir em sua companhia, se ele estiver disponível e de acordo..

Despeço-me com um abração de amizade a toda a Linha da Frente