sexta-feira, 7 de maio de 2010

VOO 1689 HOMENAGEM DA ADFA À FORÇA AÉREA PORTUGUESA.

Caros associados,

Como já é do conhecimento associativo a Direcção Nacional decidiu corresponder ao apelo expresso de muitos associados que reconhecem o esforço da missão, que coube à Força Aérea Portuguesa na evacuação dos feridos em combate, na Guerra Colonial – 1961 / 1975, muitas vezes, em circunstâncias difíceis e que marcou em todos nós um sentimento de profundo agradecimento, pelo facto, de apesar de deficientes, estarmos vivos e activos na vida que procurámos após o regresso da Guerra Colonial.
O lema “ Ninguém Fica Para Trás “, ficou marcado indelevelmente, como ultima esperança daqueles que foram obrigados a combater nas frentes de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.
Após vários contactos com o Estado Maior da Força
Aérea destinados a viabilizar a acção de reconhecimento, no passado dia 22 de Março em audiência com o Sr Gen TenPilAv José Maria Pessoa foi formalizado pela ADFA a solicitação dos apoios requeridos, para materializar a homenagem da Associação dos Deficientes das Forças Armadas à Força Aérea Portuguesa.

Legenda:Entrada da Porta de Armas da Base Aérea nº1,Sintra.
Foto.Fernando Castelo Branco(direitos reservados)

O programa deste reconhecimento já aceite por Sua Excelência o CEMFA, General Luís Evangelista Esteves de Araújo, que decorrerá na BA1 (Sintra), no dia 19 de Junho de 2010, consta do seguinte:

- 09.30 Concentração dos Deficientes Militares e Dirigentes da ADFA na BA1;

- 10.00 Visita ao MUSAR, onde será servido um café aos visitantes;

- 11.20 Actividade aérea: AL III – Paras manuais + exposição estática

DO-27 – Passagem + exposição estática

- 12.15 Sessão solene (Academia da FA – Auditório)

Palestra:

A Força Aérea na Guerra do Ultramar

Briefing:

A Força Aérea na actualidade

A Força Aérea no futuro

Discurso do Presidente da ADFA

Entrega de lembrança da ADFA à Força Aérea

Palavras de encerramento – General CEMFA

- 13.15 Almoço volante no Palácio (BA1)

Apesar deste evento ser publicado no próximo número do Jornal Elo (Maio), solicitamos às Direcções de Delegação, que divulguem pelos associados que poderão inscrever-se na sua delegação para participarem neste reconhecimento à Força Aérea Portuguesa.

Nota: O número de inscrições é limitado encarregando-se a Direcção Nacional, através do 1º Secretário Sérgio Azougado, de oportunamente enviar a todas as delegações o número de inscrições possíveis.

Apelamos dada a característica desta acção que os Órgãos Sociais das Delegações se façam representar no maior numero possível de elementos.

Saudações associativas,