segunda-feira, 10 de maio de 2010

VOO 1699 OS FILMES DO SOTERO.






Américo Silva
Esp.Marme "Lobo Mau" Heli-Canhão
Angola



Parabéns a toda a “família” benfiquista pela conquista do seu 32º campeonato nacional.

Os adeptos e simpatizantes dos restantes clubes, que me desculpem, porque não quero aqui "alimentar" polémicas. Para mim o verdadeiro desportista é aquele que sabe ganhar e perder com o devido “Fair Play”. Todos são dignos do meu respeito, sem excepção.

Mas isto foi apenas um “entretanto”, aproveitando este momento, ao vir aqui à nossa “linha da frente”.

Agora vamos aos “finalmente”…

Legenda: Saboreando o clima africano passeando por picada.
Foto:Américo Dimas(direitos reservados)

Em resposta à engraçada ideia do Victor Sotero de comparar alguns dos “tertulianos” com títulos de filmes, permitam-me a minha reflexão e contestação pacífica…
Apesar de entender o ponto de vista do Victor, ligando-me ao filme: “A Leste do Paraíso”, qual “República dos Prakistão…”, longe da família e dos amigos, sinto-me contudo, melhor investido no filme “África minha” e isto porque, quando fui convidado a vir trabalhar para Angola, de imediato aceitei, por saber que isso me daria a oportunidade de voltar a sentir aquele cheiro característico da terra vermelha, após uma chuva tropical, voltar a ver o nascer e o pôr-do-sol como só em África acontece, o calor tropical, reviver e conviver com a ancestral e muito rica cultura africana, a sua natureza ímpar, interagir com a sua gente, de sorriso simples e fácil, apesar da constante luta pela sobrevivência, que quase todos nós, tivemos a oportunidade e a “felicidade” de conhecer “in loco”, pondo de parte os motivos pelos quais isso aconteceu. É com esta mística que sempre me apaixonou e que se sobrepõe a tudo, que me vou mantenho por cá.

Por isso, posso bem dizer, enquanto cá estiver: - África minha!.

Cumprimentos para todos

Américo Dimas

VB: Pois bem Américo,devo dizer-te que me deixas-te angustiado com a foto,que saudades...