segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOO 1713 CINEMA AO AR LIVRE...SÓ EM ANGOLA!




Guiomar Silva

MELEC 1ª 68
Moita




Caro comandante e companheiros:

Os meus votos de boa saúde para toda a familia especialista.
O voo nº 1711 do amigo Joaquim Maurício, mais uma vez, me trouxe á memória algumas situações passadas na BA9 pois, como ele, eu também passei por lá embora só por alguns meses...

Legenda:Central eléctrica da Base Aérea nº 9,em Luanda.
Foto:Joaquim Maurício(direitos reservados)

Aquela foto da Central Eléctrica recorda-me também, os meus electricistas de dia que fiz e onde se contava uma história de um especialista que morreu electrocutado ao manobrar um seccionador em carga não respeitando as manobras correctas para o fazer...verdade ou não, fiquei sem saber. De qualquer modo era uma boa vida e os dias passavam sem grandes problemas sempre á espera da hora da saída para ir "curtir" para aquela cidade maravilhosa que era Luanda, onde havia um pormenor curioso que eu nunca tinha visto, cinemas ao ar livre...O Zé ido daqui da Metrópole, onde tudo eram regras, para cumprir, claro... chega a África, vai ao cinema e vê o pessoal a fumar enquanto vê o filme, que lá isso!!! Fazia-me uma certa confusão, que começou na BA9 pois lá também tínhamos um cinema ao ar livre. Depois de me habituar, achei aquilo o máximo, era cá uma sensação de liberdade...! Na BA9 havia um grupo musical do qual ainda fiz parte embora por pouco tempo pois regressei á metrópole para o curso de sargentos, gostava de contactar com o pessoal desse grupo especialmente do "Luanda" que tocava órgão e era da minha recruta. Se estiverem por ai um grande abraço para todos!

Foto do cinema da BA9 com um amigo que já não recordo o nome.

Voos de Ligação:

Voo 1711 O Apagão na Base Aérea nº9 Joaquim Maurício

VB. Pois meus amigos,na central eléctrica da Base Aérea nº 12 as coisas eram muito difíceis. Material muito velho,o quarto onde dormia o Elec/Dia era apenas utilizado até ás 10/11 da noite,depois era o desenfianço para o quarto pessoal.