terça-feira, 25 de maio de 2010

VOO 1727 AO CARLOS FERREIRA AMIGO DE LONGA DATA.





Jorge Mendes

2ºSargº.Mil.EABT
Coimbra


Caro Amigo e Comandante Victor Barata:
Este voo não é para dar os parabéns ao Carlos Ferreira , pois já o fiz hoje de manhã onde através de uns bons minutos ao telefone contribuímos para o aumento dos resultados da Vodafone.
Assim sendo, esta aterragem serve sim para prestar a minha sincera homenagem ao Amigo Carlos.
Tenho a felicidade de termos crescido bem perto um do outro, ele na Portela do Mondego e eu na Casa Branca, ambos os locais da freguesia de Santo António dos Olivais em Coimbra .
Tivemos brincadeiras partilhadas , jogamos ambos futebol no Sporting Clube Nacional, um clube de gente simples , mas que desportivamente era dos mais prestigiados na nossa cidade de Coimbra.Nos juvenis (à época chamava-se principiantes ) e nos juniores só fomos batidos ( e nem sempre ) pela Académica.
A nossa amizade já vem dos nossos saudosos pais, colegas de trabalho e grandes amigos. Esta herança passou de pais para filhos.
No dia 15 de Janeiro de 1968, apanhamos juntos o comboio correio que nos levou até Vila Franca de Xira e daí seguimos para a BA 2 onde iniciamos a nossa vida na FAP
.
Como é fácil de perceber tivemos uma adolescência e juventude muito partilhada e que continua agora já no Clube dos Sexagenários..
Ao Carlos Ferreira, enquanto Homem de Família, Homem Profissional reconhecido pela EDP e onde teve uma carreira brilhante, Homem com um poder associativo inigualável
( ver o seu trabalho na autarquia onde já e presidente à volta de 10 ou mais anos.Ver o seu trabalho em prol da AEFA, onde desenvolveu um trabalho que todos os Especialistas de bem reconhecem como altamente meritório.O Núcleo onde foi Presidente e desculpem-me outros companheiros deve quase tudo a ele, Carlos .)Homem companheiro e amigo, mas amigo sincero, que dá e não espera troco.
Por tudo isto Carlos Ferreira, OBRIGADO pelo meu nome constar na tua lista de Amigos. Acredita que é um privilégio para mim sermos bons e grandes AMIGOS.
Um grande abraço deste teu amigo de longa data( sim posso dizer que o somos já lá vão 50 anos)
Jorge Mendes