quinta-feira, 27 de maio de 2010

VOO 1736 TRANSITO EM LUANDA E NÃO SÓ...




Américo Dimas
Esp.MARME "Lobo Mau" Héli-Canhão
Angola



Caro Victor e Staff

Hoje, 5ª feira 27.05.2010, resolvi levantar-me mais cedo para fugir ao trânsito caótico que todos os dias enfrento durante o percurso de casa para o local de trabalho e vice-versa, com filas intermináveis de viaturas ao longo do trajecto Luanda-sul – Luanda-centro – Luanda-sul, que são aproximadamente 15 km cada percurso, em horário de ponta (7,30h / 9,30h e 17,30h / 19,30h), gasta-se cerca de 1,30h a 2,30h ao volante...

Legenda:Transito em Luanda.
Foto.Américo Dimas.


Por isso ontem destinei que quando fossem 5,30h, ...“rodas no ar”!

É claro que o resultado foi completamente diferente, porque viajar sem obstáculos não tem comparação, o que me permitiu fazer o trajecto em cerca de 30 minutos.

Assim, aqui estou no escritório, completamente só, aguardando pela chegada do pessoal.

Ora, envolvido nos meus pensamentos, lembrei-me de escrever-vos este mail, no sentido de avaliarem a hipótese de se poder vir a criar uma secção do blogue, ao estilo “o cantinho dos coleccionadores”.

Qual é a ideia:

Muitos de nós, uns desde muito cedo, outros não tanto, costumamos nos dedicar a “ajuntar” ou a coleccionar objectos das mais diversas características. Sei lá, selos, moedas, medalhas, emblemas, postais, fotografias, caricas, etc., etc. ...

Quem sabe, se aqui, proporcionado pelo blogue, não daria uma secção interessante e permitiria cada um dos frequentadores desenvolver a sua “paixão” por este tema, propondo trocas, trocando ideias, enfim, interagindo com outros ajuntadores/coleccionadores !?

Naturalmente, eu que sou um “aficionado” terrível destes assuntos, seria o primeiro da fila.

Deixo assim, à vossa inteira análise e decisão, o que aqui vos proponho.

Cumprimentos

Américo Dimas
P.S. Os agradecimentos ao José Ribeiro e à sua "fotógrafa" (filha), pelas bonitas imagens de paisagem, apresentadas.