quinta-feira, 27 de maio de 2010

VOO 1737 O CONVÍVIO DE TETE




José Leal
Fur.Mil.PA, Tete
Caminha


Amigo Vitor
Exijo (parece que estamos no tempo da outra "senhora"), que seja publicado no teu - nosso - blog, o texto/comentário que fiz a um escrito teu em www.ab7tete.ning.com - até faço publicidade à nossa rede e tudo, estás a ver - e que diz o seguinte:

"Olá amigos:
Ainda não tive tempo de falar do almoço. Ficará para outra oportunidade.
No entanto não posso deixar passar esta "deixa" do meu amigo Vitor Barata, que conheci há tão pouco tempo, mas que é de uma fraternidade e amizade excepcionais.
O trabalho que o Vitor Barata faz no seu blog é de uma importância vital, não só para a união de todo o pessoal da FAP, mas também para que não se deixe morrer a história. Os tempos de guerra colonial estão ali retratados. Sem demagogias, sem falaceias, com rigor, com emoção, com dor, com saudade, por quem viveu os acontecimentos. Ali não há conversa de gabinete. Ali está o retrato de uma geração a quem foi roubado o melhor tempo da sua vida. Que concordando ou não com a situação, a viveu. Ali estão o soldado e o general. Sem distinções.
O meu amigo Vitor Barata, teve a sensibilidade de "pegar o touro pelos cornos" e em resposta a alguns dissabores que vai sofrendo, não desanima e com serenidade mas com firmeza, vai-lhes dando a resposta adequada.
Não esteve connosco em Tete. Mas também é um dos nossos.
É nosso dever tratá-lo com a deferência que ele merece.
Quanto aos filhos meu amigo, tens razão. Mas felizmente também não te podes queixar.
Um abraço
José Leal"

Um abraço
José Leal

Voos de Ligação:

VOO 1721 O ENCONTRO DO AB7.
JC: Pois é companheiro José Leal, o comandante Víctor "VIVE" esta causa dos Especialistas e contagia todos nós com a sua dedicação e esforço, mesmo com sacrifícios pessoais, para elevar e unir esta classe a que muito nos orgulhamos de pertencer. Infelizmente nem todos percebem isso pois estão mais preocupados com o seu umbigo. Um abraço para ti aí pelas belas terras de Caminha.