sexta-feira, 23 de julho de 2010

Voo 1847 AUMENTO DO EFECTIVO DA BASE (1) VICTOR SILVA.




Victor Silva
Esp.ORTRA

V.N.Gaia





Meu Comandante:

Saudações Aeronáuticas ao “Comando”, à “Linha da Frente” e a todos os “Zés” que visitam esta“Base”.
Antes de me apresentar esclareço que, embora associado da AEFA, só recentemente tomei conhecimento das coordenadas para localizar a “Base” que dignamente comanda, razão da minha tardia apresentação mas suficiente para não ser punido.
Assim, apresenta-se o Especialista ORTRA, Vítor Almeida e Silva, incorporado no então AB2 em 06/11/1963 (posterior BA12 em 01/06/1965) em comissão de serviço até 07/08/1965, dia em que marchei com destino à Metrópole com transferência para o GDACI e de onde passei à disponibilidade em 02/10/1965.
Como complemento da minha passagem pela FAP, informo que fui alistado e incorporado na BA2, 1ª Esqª-2ªSec., em 07/09/1962 com o nº.332/62, recordando alguns camaradas com quem convivi mais de perto mas que não voltei a encontrar, como o Júlio Catarino – Barquinha, o Almiro Farinha – Entroncamento, o Manuel Gomes Tavares – Lamarosa, o Dantas Cajeira – V. Castelo e o Joaquim Parracho – Espinho, infelizmente falecido ainda ao serviço da nossa FA em Tancos.
Da Guiné, recordo os camaradas Crespo – Gaia, José Jesus Nogueira (Met) – Porto, Luís Manuel Magalhães (Telet/Messe) – Porto, José Antunes (MMT) – Fafe, o “conquistador” Jorge Garcia, o Carlos Bernardino e o Octávio (o Fátima) também já falecido. Convivi com muitos outros cujos nomes não recordo, pois já lá vão 45 anos, a estes espero que desculpem a minha falta.
Ao “Comando da Base”, à “Linha da Frente” e aos vários “Pilotos” que com tão grande êxito têm cumprido os vários planos de voo, apresento os meus parabéns e votos para que não desmobilizem a bem da causa do “Zé” especialista.

Um abraço.

Vítor Almeida e Silva

VB:Bom-DiaVictor.
Em nome do Comando e de toda a "LINHA DA FRENTE", dou-te as boas-vindas.
É sempre motivo de orgulho para esta unidade receber um "voo" com um novo companheiro aos comandos.
Agradecemos as tuas amáveis considerações a este nosso espaço, efectivamente o esforço é grande mas muito bem recompensado por esta grande família que é a FORÇA AÉREA.
Vamos aguardar, a partir de agora que és membro desta Tertúlia "LINHA DA FRENTE",pela regularidade dos teus"voos".
Queremos chamar a tua atenção para o facto de no dia 4 de Setembro, conforme podes verificar através do programa anunciado na nossa página, se realizar o 1º Encontro da Tertúlia, a tua presença orgulha-nos.