quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Voo 1871 DE QUEM É ESTA CARICATURA?(I)





Victor Sotero

Sargº.Mor EABT (Ref.)
Damaia





Saudando o "Comando", a "Linha da Frente" e todos os "ZÉS" que nos visitam, eis-me numa aterragem num dia de muito calor, que a mim me faz lembrar um qualquer dia de Verão em Angola.



Caricatura

De Armamento, foi este "ZÉ"
que está na altura, de caricaturar.
Não parava um momento,
Na Ota, sempre a estudar!

Foi nomeado para a Guiné
e ao canhão do "Lobo-mau",
Por aquelas terras voou,
e pelas bolanhas metralhou.

Já "velho" no heli-canhão,
Pensou em descansar,
depressa se entusiasmou
e com o Spinola passeou.

Terminada a comissão,
para Alverca foi nomeado.
Por lá andou chateado.
Montijo! Pois então!

Montijo, Base Aérea.
Destino final.
Disse Adeus à Força Aérea,
este "Cabo Especial".

Nesta terra se agarrou
e mais tarde se casou.
África não esqueceu
e Angola abraçou.

À "Linha da Frente",
proponho adivinhas.
Este nosso "famoso ZÉ",
É o A------ D----.

Oretos
Agosto 2010


Do "Comando", da "Linha da Frente e de todos os "ZÉS" que nos visitam, despeço-me com um até breve.

Sotero

Que a saúde por ai seja boa.
Estas pequenas quadras não teem qualquer valor literário.
No entanto, e sabendo qualquer coisa acerca de ti, lembrei-me de as escrever e a pedir-te, caso assim o entendas, que eu as possa mandar para a base.

Envio-te um abraço e fico esperando pela autorização.

VB: O Sotero já recebeu a devida autorização do caricaturado e nós de imediato publicamos.
Quem é este nosso Companheiro?