segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Voo 1905 "A ENFERMEIRA ZULMIRA PARTIU"





Giselda e Miguel Pessoa





Victor
Como ontem disse com muita sensibilidade uma camarada sua, igualmente ex-enfermeira pára-quedista, a Enfermeira Zulmira partiu, após doença prolongada.
Teve a felicidade de nestes últimos tempos se ver rodeada pelas amigas e ex-camaradas que solidariamente a acompanharam nesta difícil fase final da sua vida.

Legenda: Durante o 3º Encontro das Boinas Vedes em 2007,na Base Aérea nº 7,S.Jacinto,a Giselda,Rosa Serra e a Zulmira.

Sobre ela já a Enfª Rosa Serra, sua camarada, teceu noutro local palavras elogiosas que deixavam transparecer as suas qualidades pessoais e profissionais. Desse texto tomo a liberdade de relembrar algo do que ali foi escrito:
"A Zulmira hoje, a esta distância da juventude de então, continua a ser um Ser Humano ainda mais maravilhoso, de sentimentos puros, que escuta as lamentações dos outros, mima a alma ferida de quem sofre, apazigua quando as emoções se revelam agitadas dos magoados pelas amarguras inesperadas da vida e sem se aperceber o quanto faz bem aos outros, continua a ser aquele anjo feito gente que se projecta no outro acreditando no ser humano, desculpando comportamentos e levando-nos a saber perdoar a quem nos ofende, de uma forma tão generosa e solidária que chega a ser comovente.
Tem uma fé inabalável, que não impõe a ninguém, limita-se quando fala dela a dizer que Deus é seu amigo e que lhe pede para quando fizer a travessia (palavra dela) Ele esteja lá, para lhe dar a mão e que também gostava que a mãe e avó estivessem presentes para a acolher."
Que descanse em paz.
Giselda e Miguel

PS 1 - Informação adicional
O corpo dará entrada na Igreja de S.Domingos de Benfica, em Lisboa, pelas 14H00, realizando-se ainda hoje a missa de corpo presente pelas 21H00. A Enfª Zulmira seguirá amanhã para a sua terra natal, no Algarve, onde ficará sepultada.

Voos de Ligação
Voo 1904 - Adeus querida Companheira - Rosa Serra