quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Voo 1958 SOMOS ESPECIAIS...mas;"já deixamos de dormir juntos"...



Fernando Castelo Branco
1ºSargº.MMT

Praia da Vitória
Terceira-Açores



COMANDANTE AMIGO

Por bem ou por mal; tenho um MAR que nos separa…
Não foi numa manhã de nevoeiro que nos encontramos…; mas sim numa PARADA, que já era de alcatrão e não foi inaugurada por um “aldrabão”mas sim por um homem que era da Armada, bem ou mal, “tínhamos enganosamente” que o respeitar, era o tio Américo e não o Padre Américo…sem sabermos o que era DEMOCRACIA, já respeitávamos a Hierarquia, nem que muitas vezes, tivéssemos que fazer o que a “canalha” fez ao diabo…
Comandante AMIGO, houve uma Revolução e TU conseguiste que eu fosse despromovido para meu BEM, porque ; OS TEUS VALORES……., de ESPECIAL; sem ser “covarde”; obrigaram-me a render-me e diariamente ter que visitar o BAÚ DA AMIZADE E SAUDADE.
Os anos passaram, mas por muito “rebeldes” que continuemos a ser, de CERTEZA, que TODOS, por segundos, recordamos o que nos era permitido até ao TOQUE DE SILÊNCIO…O tempo passou conforme os anos que a NOSSA FAP, que agora “não é nossa”; tem…
Mas, ficou o meu dever de lembrar-me de TODOS e em especial de TI, que estás a atravessar uma fase que por muito que queiramos; “reparar”;porque SOMOS ESPECIAIS, não podemos…Será altura de “darmos a vez” a outros Especiais, que mais tarde, também terão as letras GRANDES?!…
COMANDANTE AMIGO; mesmo com o MAR no meio; temos cá, além da tradição dos touros; porque foram estes que afugentaram os ESPANHOIS;(agora amigos);continuamos a ter a Nossa Senhora do Ar na Capela que Tu rapidamente conheceste;… como eu; mais ESPECIAIS, estão a “torcer” por TI…Legenda:Hospitais da Universidade de Coimbra.
Foto:Retirada da Net.

Ainda ontem há noite, o Nosso Sotero Cavaleiro, “veio” á TERCEIRA, para por meu intermédio saber de TI…Respondi-lhe; respeitando o “vosso parentesco”…
Meu lindo(expressão Terceirense); vai-te deitar; que eu amanhã; vou saber do TEU AVÔ…Se não for por ele, alguém há-de saber…E assim o fiz; o destino era CAMPIA; fui parar a COIMBRA…houve sobreposição de Comunicações e quem estava de “alerta”; era o Nosso PRESIDENTE Carlos Ferreira; que quase; parecia o Oficial de Dia a pedir desculpa do “desenfianço” do COMANDANTE….Pois Comandante AMIGO,antes de terminar; agradeço que me envies á procedência; uma MENSAGEM anterior que enviei-VOS que devo aperfeiçoar; para assim, poder pôr melhor os pontos nos IS;foi um bocado confusa; quase que faz lembrar o pelotão em que todos iam com o passo trocado só um é que não…
Eu sei que, muitas vezes devia estar calado; mas NÃO POSSO esquecer-me do que há uns dias atrás ensinaram-me na NOSSA QUERIDA BASE MÃE…TODOS SEJAM ESPECIAIS; “PARA ALÉM DO DEVER”…Comandante AMIGO, vai há “manutenção” e continuaremos há TUA espera na PLACA DA AMIZADE E SAUDADE…

Como diz o Nosso Guerra de Murça; um ABRAÇÃO; maior que o MARÃO….

Fernando


Análise do Voo:

1-VB:Amigo Fernando, antes de mais quero agradecer-te a tua preocupação com a minha saúde, pois de ti não esperava outra coisa, és um amigo do coração.
Efectivamente, como já sabes à uns dias, a vista direita "borregou",tirou-me da linha da frente e enviou-me para a manutenção, o que, infelizmente, ainda se não concretizou, embora já tenha comparecido por duas vezes nos HUC's (Hospitais da Universidade de Coimbra). Já estou convocado novamente para a próxima 3ªfeira,ás 9 Horas.
Tenho vivido estes tempos com bastante emoção provocada pelo GRANDE companheirismo demonstrado pelo Carlos Ferreira que fez questão de me ir esperar à estação da RN em Coimbra para me transportar para a referida unidade hospitalar, onde, depois de me deixar, estaciona a sua viatura até saber da minha situação. A vida, apesar de todas as vicissitudes que nos apresenta, torna-se mais fácil com AMIGOS destes. O mesmo acontece com o Jorge Mendes, pois no primeiro dia em que fui ao hospital também estava de "prevenção"para me acompanhar. Perante a minha não entrada na "manutenção",fomos tomar um café os três. É um orgulho ter sido, ser e continuar a ser ESPECIALISTA!
Entretanto não posso esquecer a preocupação do meu "netinho"Sotero. Obrigado meu rapaz, o avô está bem, não chores.
Para todos aqueles que de uma forma ou outra tem manifestado seu interesse pela minha saúde, o meu OBRIGADO! As minhas desculpas de não enunciar nomes, mas são tantos que tenho medo de me esquecer de alguém, o que seria uma injustiça da minha parte.

2 – João Carrilho

Caro companheiro,
Através do blogue, observei que tiveste um problema, e como referes com o teu bom humor, por outras palavras, vais ter um pequena reparação nos HUC.
Com o apoio do pessoal da linha da frente que se encontra de serviço, que muita disponibilidade tem dado à tua pessoa, a minha sincera homenagem.
O comandante deste Avião tem de estar sempre com a maior das capacidades de navegação e de pilotagem.
Um grande abraço de um amigo, e o desejo de rápidas melhoras.

João Carrilho