sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Voo 1960 QUE SUSTO.





António Loureiro
Fur.PA
Figueira da Foz




Quando cheguei ao sítio e vi a fotografia dos HUC?s e o princípio da msg do nosso amigo Castelo Branco, até senti um arrepio na espinha, porque não estava a entender bem o espírito da coisa, mas mesmo assim, lendo integralmente o texto bem como o comentário, embora mais aliviado, não deixei de ficar constrangido.
Só conheço dois tipos de manutenção, a preventiva e a correctiva, no caso do nosso Comandante, parece enquadrar-se mais na segunda hipótese e isso por si só já é preocupante, algo não está bem.
Seguramente que estás em boas mãos, naquele oitavo piso não se brinca em serviço, é preciso ter um arcaboiço fora do comum para aguentar trabalhar naquelas condições que, não errarei muito, se disser que é em stress máximo, cai ali gente de todo o lado, é simplesmente impressionante.
Infelizmente, pelas longas horas que por ali passei, tanto por mim como pela minha mulher, conheço muito bem aquele ambiente, mas também é reconfortante saber que é ali que se encontram equipas de especialistas que ombreiam com qualquer outras a nível mundial.
Caro Comandante, como já deves ter entendido, tudo tem que levar o seu tempo, para quem passa por elas acha que o processo é moroso, que parece que as coisas não andam como deviam andar etc, mas eles sabem o que estão a fazer e só te resta conformares-te e confiares neles, simplesmente porque eles são os melhores e se eles entendessem que se justificava mais urgência, eles também lá estavam para tomar essas decisões.
Para quem tem seguros ou possa pagar a celeridade e isso custa muito caro, tem também um Centro em Bencanta (A casa Amarela) que trabalha com os médicos dos HUC e não só, ainda o ano passado um primo meu lá foi ao Dr Travassos (um mago da oftalmologia) tirar as cataratas.
Tem calma, que a seu tempo, tudo se resolverá à medida dos teus desejos e nossa N.S. Do Ar estará certamente contigo.
As melhoras e um abraço

António Loureiro