quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Voo 1977 REMOMERAR.




Fernando Moutinho
Cap.Pil.
Alhandra



Boa tarde Victor
Acabei de visitar o Blog, deparando-me com um desfiar de memórias do Fabrício Marcelino no Vôo 1973.
Daqui lhe envio um fraterno abraço, desejando que as suas memórias aeronáuticas nos acompanhem, pois as que descreve estão correctíssimas. Emocionou-me...
Certamente trabalhamos juntos várias vezes mas a minha memória já não tem RAM que chegue....
Vou tentar dar-lhe alguns nomes que certamente coinviveram com ele. O meu problema é que sendo um "carcassa" convivi com tanta gente que as datas não as posso definir. Mas, aqui seguem um chorrilho de nomes consoante me vou recordando, a saber:
Nobre, Neves, Adelino Lopes, Brandão, Godinho, Mónica, Cartaxo, Patricio, Graça faria, Castro, Balacó, Carvalho, Mendonça, Freitas, Cardoso, EGídio Lopes, Nico, Vasconcelos e Sá, Nazário, etc., etc.
Quanto ao Barbosa e a pergunta do "salto" era pura brincadeira. Mas, garanto, era uma excelente pessoa.
Conto uma pequena história sobre ele.
Nasceu e cresceu em Cabo Verde. Saiu das ilhas para ser admitido na Academia. Nas primeiras refeições desatava a chorar porque não podia conceber o desperdício a que assistia. Tinha vivido nas ilhas onde toda a gente sobrevivia não se sabe como. Era uma pessoa muito sensível mas muito brincalhão. Tenho saudades dele.
Mas, não me admira que o Fabrízio o tivesse levado a sério.
Um abraço do Moutinho

Voos de Ligação:

Voo 1973 Que recordação,companheiros. Fabrício Marcelino


VB
:Quando em Junho de 2007 criamos este espaço com o objectivo de reencontrarmos camaradas que connosco conviveram e compartilharam a nossa juventude nas terras de África durante a guerra colonial,nunca imaginamos vir a proporcionar tão emocionantes diálogos entre camaradas de uma geração mais antiga, como é esta entre o Fernando Moutinho e Fabrício Marcelino. Como é lindo constatar que a ligação piloto/mecânico adquirida por direito próprio nos anos 50,ainda hoje está solidificada. Um bom exemplo a seguir por aqueles que já se esqueceram do passado.

Obrigado Companheiros por continuarem a orgulharem-se de pertencer a esta tão nobre família que é a Força Aérea.