quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Voo 1978 APRESENTA-SE O SAMUEL GIRÃO.




Samuel Girão
1ºSargºMMA
Pª.Sº.Adrião



Comandante Victor Barata:
Apresenta-se na Linha da Frente o PSARGMA SAMUEL GIRÃO com um resumido BI:Sou da recruta de 58,ultima de Sintra,onde tambem fiz o curso.Transferido para o Montijo em Maio de 59, embarcando para Luanda com os PV2,onde aterro a 23 de Novembro de 60.Em 65 faço na Ota o Curso de Promoção a Furriel.Volto a Sintra, e em Dezembro de 66 regresso a Luanda,novamente para os PV2,e agora tambem os Dakotas.No inicio de 70 acabo a comissão;sou colocado no DGMFA em Alverca,sendo em Dezembro desse ano requisitado para Sintra visto ter o MTU do T37, onde penso me cruzei com o Miguel Pessoa.Agosto de 72 a guia de marcha para a nossa BA12 ,onde tive o privilégio de ter conhecido esses ZÉS ESPECIAIS.


Legenda: Á porta da Tabanca da Linha da Frente das DO-27 na BA 12,Bissalanca.
Foto:Samuel Girão (direitos reservados)

São tantos que não vou falar de nenhum.Foi por querer fazer parte desta Linha da Frente que aos 72 anos decidi alinhar nas novas tecnologias.Portanto desculpem qualquer coisinha.A foto em cima do tempo da Guiné ,se olharem com atenção reconhecerão a porta.Vou continuar a voar convosco,e relembrar alguns momentos bem passados seja na Guiné seja em Angola ou noutra qualquer Base.
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS ZÉS.
SAMUEL GIRÃO

VB:Quem é que esteve na BA 12,entre 72/74,na linha da frente das DO 27 e não se lembra o Girão? Era o Chefe de Linha, um pachorrento, humilde e verdadeiro camarada que cativava, e cativa,a amizade de todos nós. Sempre no seio dos Zés Especiais, deixava de conviver com a sua classe de sargentos para compartilhar o seu tempo connosco.

Particularmente criamos uma ambiguidade de tal ordem que chegou a frequentar a casa dos meus pais,local onde eu habitava. Mas terminado o serviço militar,ele continuou na Guiné seguindo a sua vida militar,era do QP,nunca mais nos encontramos ou falamos.
Passados 38 anos eis-me a receber uma chamada telefónica deste GRANDE CAMARADA!
Não reconheci,mas quando me disse que era o Girão...emocionei-me! A FAP deu-me muitas e boas amizades.Ainda não tive a oportunidade de estar com ele,mas não sei como vai ser esse reencontro Girão?!

Bom,agora que és Tertuliano (atenção que meti uma cunha para ti,ainda não enviaste o foto actual?),certamente que não vais deixar de estar presente nos nosso próximos almoços,assim como vais começar a "voar"mais vezes para esta base.