quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Voo 1990 QUEM ME PODE AJUDAR?




António Loureiro
Fur.PA
Figueira da Foz


Dá-me licença senhor Comandante
01-Muito possivelmente, nem ao nosso ilustre Comandante e seus pares, passou por aquelas cabecinhas pensadoras, o alcance e apreço que a sua obra viria a desencadear nesta comunidade já madura que, deixou de ter necessidade de andar a falar sozinha.

02-Não tenho dúvidas de que a maioria dos bloguistas da Linha da Frente, tal como eu, mais do que uma vez ao dia, por aqui vêm "cheirar", na esperança de encontrar depoimentos "frescos" e, quando assim acontece, os mesmos são "devorados" com tal interesse que normalmente, não nos contentamos apenas com uma só leitura, seguindo-se depois uma pausa para a necessária meditação, deixando o subconsciente letargicamente fazer a absorção da coisa.São estas passagens vividas na primeira pessoa, cada um à sua maneira, que nos dão autoridade moral para separar o trigo do joio e embora em certos momentos, quando vemos ou ouvimos certas "ilustres" personalidades da nossa praça, "papaguearem barbaridades",cujo propósito, penso eu, apenas tem o objectivo de nos secundarizar ou tão simplesmente marginalizar, contudo, como por enquanto, ainda somos uma fatia apreciável da nossa sociedade e temos algum crédito, estão bem "lixados" porque, para mal dos seus pecados, ainda vão ter que nos aturar mais uns anitos e depois, pacificamente, entregaremos esse legado à nova vaga de combatentes dos conflitos modernos, que por assentarem em pressupostos completamente diferentes, só mais tarde terão necessidade de se fazerem ouvir.
03-Mudando um pouco de assunto, venho pedir a ajuda do nosso camarada Nuno Almeida, se é que é o mesmo Poeta que esteve comigo na BA3-Tancos, aquando a colisão de dois helis em pleno ar, com o falecimento de todos os ocupantes, 5 no total, incluindo o Comandante e o Comandante de Instrução de Pilotagem, e poderiam ter sido 6, se um Cabíssimo MMA não tivesse ido buscar o bivaque que tinha deixado dentro do hangar e por isso não embarcou.

Legenda: O Gomes (OPC) em terras da Guiné.

E tudo isto porquê? Porque havia um cabo OPC de nome GOMES, de Braga, com quem eu bebia umas cervejocas no Clube dos especiais e foi na mais ou menos na mesma altura com o Almeida para a Guiné, cuja fotografia anexo, e nunca mais tive notícias dele, para além de uma fotografia que anexo, já tirada na Guiné.
Como gostava de dar um abraço a esse bacano, preciso de localizá-lo, mas a verdade é que nem o seu nome completo sei, porque quando o conseguir, possivelmente terei o problema resolvido.
Fica aqui o meu pedido de ajuda.

Despeço-me com um abraço de amizade

VB: Bom-Dia Loureiro.
Pois aqui fica o teu pedido de colaboração que,de certeza,será satisfeito a muito curto espaço.