quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Voo 1992 T6 ATERRA DE PAPO.




José Neto
Cabo PA
Mértola


Caro Comandante Victor Barata,

Começo por te desejar as melhoras e que os tratamentos te corram o melhor possível.
Como o tempo foge! Então não é que fui indirectamente alertado pelo nosso amigo e companheiro João Henrique, Mec. Rádio – grande apreciador de queixadas de Sintra – a viver em Vancouver – Canadá, que fez no dia 11 do mês passado, dois anos, que vos enderecei uma história passada na Ota.
Pois, aqui estou de novo para vos dizer que continuo a seguir quase diariamente o nosso blogue e, desta vez, para enviar uma fotografia de um T6 (?) acidentado.


Esta foto circulava entre o pessoal do AB4 (Henrique de Carvalho – Angola), como se se tratasse de um avião atingido a tiro na fuselagem (será assim que se diz?) do trem de aterragem, numa missão de combate, em que terá participado contra o inimigo, na zona leste de Angola, em fins de 1964 ou no 1º semestre de 1965. Na altura até sabia o nome do respectivo piloto, mas passados 45 ou 46 anos é complicado arriscar o nome do piloto que foi obrigado a fazer uma tremenda aterragem de “papo”, que lhe deixou a hélice do avião feita “num oito”, como a foto bem documenta. Será que algum dos nossos tertulianos se lembra ou tem conhecimento desta história de guerra?

Um abraço e até breve.

José Neto

VB: Bom-Dia, Amigo Neto.
Realmente já faz algum tempo que não voas?! Bom, só esperamos que não tenhas o avião avariado, que esta ausência se deva apenas a ter tempo e vontade para tal.