domingo, 21 de novembro de 2010

Voo 2007 AS PRAXES...




Fernando Moutinho
Cap.Pil.(Aposentado)
Alhandra


Praxes…

Quando fui para a Base Aérea 1, frequentar o Curso de Pilotagem, fomos recebidos, com uma praxe.
Os alunos (na altura, só havia três especialidades: pilotos, radiotelegrafistas e mecânicos), foram colocados em 2 camaratas. Uma com alunos pilotos e radiotelegrafistas e outra para os alunos mecânicos.
Ora na segunda noite, cerca das 22 h (estávamos todos deitados, cumprindo o recolher) somos surpreendidos por um grupo de 4 pessoas devidamente equipados de “bata branca” que nos fazem levantar e apresentam-se como dos serviços de saúde da Base que vem fazer uma inspecção às comidas caseiras dos neófitos. Haveria que prevenir doenças e infecções. Mandaram abrir as caixas de madeira, guardadas debaixo da cama, com as nossas coisas. Retiraram todas as guloseimas vindas da “terrinha” e levaram-nas para analisar.
Soubemos depois que a 2ª camarata recebeu o mesmo tratamento e, também soubemos que as “análises” aos petiscos foram directamente para os estômagos dos inspeccionadores… Bom apetite!!!
Mais tarde, no ano seguinte, já em outras instalações, recebo uma encomenda via CTT de um Bolo de Aniversário. Nesse dia, devido a voos, cheguei mais tarde. Ao entrar no compartimento, vejo sobre a cama, um papel de embrulho em lugar da encomenda, e um papel em que alguém escreveu: “Estava bom. Manda vir mais...”
Não deixaram a mínima amostra. Tenho a impressão que nem migalhas.


Legenda: Junto aos novos alojamentos já no fim do curso com o equipamento para o Hurricane. Da esquerda para a direita: Eu, Vasquez e Graça Faria.
Foto:Fernando Moutinho(direitos reservados)

VB: Como é bom recordar,Fernando.