quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Voo 2151 NÃO TE ESQUECEMOS,CELESTE!





Caros Companheiros:O meu ego muitas vezes abre o seu arquivo e recorda-me ocasiões que me fazem parar de imediato para poder conter as emoções causadas por tais momentos.
Pois hoje mais uma surge com um relembrar da nossa querida e saudosa companheira Fur.EnfªPara Celeste Costa que do dia 10 de Fevereiro de 1973, trinta e oito anos passados, perdeu a vida ao tentar partir para prestar o seu auxilio a alguém que no terreno, em plena guerra, dele necessitava.

Legenda: Na fila de baixo, do lado dirº do seu instrutor a Celeste durante o curso

Não é minha intenção descrever o que vi, simplesmente prestar uma singela homenagem a quem tão esquecida foi, e é ,por quem de direito.
Para tal,e com alguma emoção à mistura ,transcrevo aqui os versos que o nosso companheiro Carvalho,"Brigadeiro",lhe dedicou na altura:


Caminho alegre e despreocupado
Com passos largos,mas não apressado
Dobro a esquina,avião mal arrumado
Olho para o chão...,um corpo deitado.

Corta-se-me o coração
Camisola branca e camuflado
Caminho agora incerto e desorientado
Olho o corpo frio,ali deitado no chão...

Corre uma lágrima,correm duas
Chorar não posso porque sou forte
Minha força quebra com lágrimas nuas
Alguém perde a vida e ganha a morte.

Era alguém tão querido
Que tinha sempre em mente
Nome que guardava para sempre
Numa página,gravado, do meu livro

Veio a dor a descontrolar
Veio a revolta e a desilusão
Veio então a palavra...amar
Despedaçando meu coração

Era ela,tinha a certeza
Mas não podia acreditar
Parecia um anjo...cheio de beleza...
...Que o destino acabava de matar...