terça-feira, 5 de abril de 2011

Voo 2228 ÚLTIMO VOO DO ÉLIO MESQUITA

Élio Mesquita
Cap.Pil.
Cantanhede


A notícia chegou-nos em forma de pergunta:Ouvi dizer que faleceu o Élio Mesquita?
Foi o Fernando Moutinho que a colocou.
De imediato nos descolamos à procura da verdade, e foi na aterragem que fizemos nos Bombeiros de Cantanhede que, infelizmente, era verdade, o Élio ,no fim de tantas horas de voo, como piloto da nossa Força Aérea, partiu para o último.
Conheci-o à cerca de 3 anos quando expôs, no Museu Municipal de Cantanhede, os seus mais de….exemplares de aviões em miniatura que construía e outros que comprava em kit’s para depois montar e pintar a seu gosto.
Na realidade o seu estado de saúde já não era o melhor, demonstrava muitas dificuldades respiratórias, embora fizesse a sua vida normal, estava muito medicado.
À cerca de um ano a sua esposa, que tive oportunidade de conhecer nessa mesma ocasião, faleceu.
Telefonei ao Élio, como habitualmente o fazia depois de o conhecer, pela última vez à cerca de 15 dias para saber do seu estado de saúde, dizendo-me ele que ia “benzinho” e pedindo-me para não lhe telefonar de manhã (Ó Victor desculpa mas eu gosto muito de dormir a manhã!).
Faleceu no Sábado, dia 2 e o seu funeral realizou-se ontem, dia 4.
Devemos-te a ingratidão de te não dar-mos a “saída” para este teu voo final, mas…não sabíamos desta tua última missão Élio.
Que a Nª.Sª.do Ar te acompanhe e te coloque na unidade que meceres.





Gostava de vos legendar as imagens, mas estou desprevenido devido à inesperada notícia.
Um abraço.

Victor Barata