terça-feira, 17 de maio de 2011

Voo 2334 MAIS UM ENCONTRO" ESPECIAL".






Augusto Ferreira
2ºSargº.Mil.Melec/inst./Av.
Coimbra



2º Enc. do AB7- TETE-Moçambique

Ílhavo, 15/05/2011

Caros amigos realizou-se no passado sábado, mais um encontro do pessoal da FAP, que esteve no Aeródromo Base nº7 em TETE – Moçambique.
Não éramos muitos, mas os que se dispuseram a participar no evento, não deram por mal empregue os momentos de alegria, proporcionados naquele dia solarengo.
A organização deste ano, tinha sido confiada ao nosso companheiro OPC Torrão Sacramento.
Homem com grandes ligações a Ílhavo, aonde dirige superiormente o jornal “O Ílhavense”.
Através do nosso blog do AB7, fomo-nos apercebendo do nervoso miudinho, que o nosso Torrão ia sentindo, à medida que a data prevista se ia aproximando. Com o nº previsto de participantes, com as ementas e possíveis locais para a sua realização.
Depois de decidido, também nos queria presentear, com uma visita a algo de muito importante na sua zona.
E não poderia ter escolhido melhor, do que uma visita guiada ao Museu da Vista Alegre.
A hora marcada para o encontro, tinha sido à entrada da Fábrica e lá estava o nosso Sacramento, a aguardar-nos ansiosamente.
Depois de nos dar no exterior, uma breve explicação do espaço físico da Fábrica, entrámos no Museu.
E meus amigos foi uma autêntica lição de história e de recuos no tempo.
Ficámos maravilhados com a evolução da Fábrica, desde o século dezanove até aos dias de hoje. Tanto nas peças produzidas, como na sua administração desde o seu fundador, que já na altura, implementou regras de qualidade e sociais, que muito gostaríamos hoje de poder usufruir.
Depois desta visita, deslocá-mo-nos para o Restaurante, que ficava a poucos kilómetros.
O local escolhido foi a Gafanha da Encarnação, mesmo ali ao lado de Ílhavo.
Foi no Clube Náutico ANGE ,com uma paisagem marítima deslumbrante, com a sua marina logo ali, tendo a Gafanha em fundo, separada pelas águas salgadas do canal.
A ementa como não poderia deixar de ser, foi à base de peixes.
Foram horas de grande convívio e de recordações, dos nossos tempos de meninos no palco da Guerra Colonial. Como foi bom, podermos ainda recordar esses momentos, passado à cerca de quatro dezenas de anos.


Legenda:O nosso camarada Elmano Santos, acompanhado da esposa, que se deslocaram da ilha Terceira – Açores, para estarem neste encontro.

Foto:Augusto Ferreira (direitos reservados)

Tivemos a participação de companheiros de vários pontos do país, mas gostaria de salientar a presença do Elmano Nunes, que veio do Açores- Lajes com a sua mulher e que nos contagiou com a sua alegria e satisfação, pelo reencontro depois de todos estes anos.
Ao Torrão Sacramento o agradecimento de todos, pelo dia que nos proporcionou e que nos pôs a pensar já no próximo. Quem sabe fora do Continente.

Nota: Seguem algumas fotos




Um grande abraço para todos.

Augusto Ferreira