sábado, 11 de junho de 2011

Voo 2368 TÃO PERTO E...TÃO LONGE!





Américo Dimas
Esp.Marme
Luanda - Angola




Caro Comandante, Staff e
Se há coisas que me dão verdadeiro prazer na vida, seguramente uma delas é poder reencontrar velhos amigos.
Foi isso que aconteceu e desta vez de uma forma algo especial.Eu e o Analídio Gomes, somos daqueles amigos que, casualmente, se conheceram uns bons anos antes do ingresso na FAP,na década de 60, nos períodos de férias, em Melides, Concelho de Grândola, bela praia na costa alentejana.
Mais tarde, viemos a nos encontrar na Guiné, com a particularidade de pertencermos à mesma especialidade (MAEQ).Após o 25 de Abril, com a passagem à disponibilidade, cada um seguiu o seu caminho.Só voltaríamos a nos encontrar, num dos almoços de convívio dos especialistas, que habitualmente se realizam em Maio, isto na década de 80.
Desde aí, nunca mais nos encontrámos, até que, num jantar que participei recentemente, entre pessoal especialista, no passado mês de Abril, um dos presentes, o Cabaço, diz-me saber que o Analídio estava presentemente a trabalhar em Angola e que tinha o seu contacto.
Fiquei radiante, tomei nota do seu nº de telefone e na primeira oportunidade, logo após chegar a Luanda, efectuei a ligação.Conversámos e hoje, de uma forma meio espontânea, combinei ir visitá-lo, tendo-me recebido na sua residência, onde, durante a pausa para o almoço e com a presença da sua amável espos

a, revivemos alguns momentos da nossa vida passada, em agradável convívio.
Foi assim mais um velho amigo que pude rever e a partir de agora, enquanto permanecermos em Angola, vamos certamente poder retribuir encontros para “petiscarmos” e convivermos.
Junto duas fotos.

Uma do almoço em Portugal nos anos 80, onde o Analídio está no cimo, no lado esquerdo e eu, em baixo, no meio, ao lado do Carlos Nóbrega.

Legenda:

Cima

a esqª/dirª Analidio,João Vida e Barreira. No meio (?) Falcão(?).Baixo Américo Dimas e Carlos Nóbrega.

Foto: Américo Dimas (direitos reservados)

A outra foto, foi tirada hoje.


Legenda: Analidio,esposa e Eu
Foto: Américo Dimas (direitos reservados)


Cordiais cumprimentos para todos

Américo