sábado, 16 de julho de 2011

Voo 2409 AS FRUTAS DE BISSALANCA.




João Henrique
Esp.M.Rádio
Vancouver - Canadá



Olá meu amigo Comandante Barata !
Mais um voo internacional e um pouco inspirado no N0 2406 do F. Moutinho.
Falava no caminho Bissalanca Bissau , das palmeiras que via pelo caminho, dos mangos e dos cajus, pois tudo isto me e familiar.
Recordo-me que cheguei a andar com uma pressão de ar e encostava o cano ao caju e apanhava-o no ar.
Havia também no caminho para a secção dos electrónicos, um mangueiro grande e ficava-me a doer o braço depois de atirar pedras para alagar os mangos,por baixo havia o capitão savedra que era o filtro da agua.
Já agora vai também um cacho de bananas.
Não conto historias de guerra ou de viagens porque não participei, mas aprecio as do nosso amigo Dâmaso e de todos os outros.
Envio algumas fotos do almoço convívio na v. n. da Barquinha.
Já me estou a fazer a pista e vou aterrar . Um abraço para ti e para todos os habitantes desta base.



Legenda:com a arma para o caju

Legenda: O Bolo de Aniversário

Legenda: Almoço convívio , Martins, Eu, Leal,Ferraz e Alcino que veio dois anos seguidos do Brasil.

Legenda: Camisa azul, Ferraz e Eu.

Legenda: As senhoras.

Voo de Ligação:

Voo 2406 A Ambientação de um piloto de jactos à guerra da Guiné em 1962 - Fernando Moutinho