Augusto Ferreira
2ºsargºMil.Melec./Inst./Av
Coimbra
2ºsargºMil.Melec./Inst./Av
Coimbra
CONVÍVIO DE SERPINS – 10/09/2011
Caros amigos, tivemos mais uma vez o privilégio, de participar no evento anual, que o nosso companheiro Victor Barata, costuma levar a efeito nesta altura do ano em casa dos seus pais em SERPINS. E não o faz aí por acaso, é para si naturalmente um local mítico, que o leva a visitar todos os fins de semana. A família que costuma participar nestes eventos, fá-lo sempre com grande entrega, para que nada nos falte. A sua integração é plena no grupo de convidados e a alegria, está sempre estampada nos seus rostos, desde o elemento mais velho ao mais novo da família Barata. Parabéns Victor pele família que tens, que te adoram e nos adoram também como teus amigos.
Pois este pequeno lugar perto de SERPINS, bem inserido na Serra da Lousã, causa sempre alguma dificuldade aos romeiros “Aviadores”, mesmo utilizando os mais sofisticados GPS`s para o encontrar. Só os “very-lights” enviados pelos telemóveis, conseguem por vezes ajudar.Depois de lá chegar, estamos em casa.São os abraços dos reencontros dos repetentes neste convívio, dos companheiros de guerra que vemos pela primeira vez depois destas dezenas de anos e ainda dos amigos que criámos na Linha da Frente do nosso Blog da BA12.As mesas já estavam prontas, debaixo de um grande latada que o saudoso pai do nosso Barata instalou há uns anos. Quem sabe já a pensar nesta sala de exterior, para os filhos receberem os seus amigos. Tudo pronto para se pousarem os talheres e os pratos.Cada um come e bebe por onde encontra sem restrições. É evidente que fomos lá por causa de um porco, que se encontrava ás voltas em cima de um braseiro, mas o amigo Victor Barata também providenciou algumas sardinhas, para os estômagos prepararem a recepção ao dito porco no espeto. E a verdade é que nada sobrou.Na altura do repasto, ainda houveram umas nuvens ameaçadoras que nos sobrevoaram e nos lançaram alguns pingos, o que nos levou a ripostar com mais uns tintos e uns brancos, que nos puseram de imediato numa posição de vantagem e de controle sobre a situação.Houve entrega de lembranças ao Victor Barata e mãe, que iria fazer os seus 83 anitos na segunda-feira. Aconteceram discursos e como sempre lágrimas, pois estas coisas dos sentimentos não é coisa com que se brinque.Momento também especial, aquele em que homenageámos o nosso companheiro ANTÓNIO CARVALHO, que partiu desta vida há uns dias, tendo sido convidado para este evento e aceitado. Não esteve fisicamente, mas esteve presente nos nossos espíritos e também conviveu connosco seguramente.As horas passaram rapidamente e só quando comecei a ver, alguns dos participantes a chegarem à mesa já com costelas do porco, é que me apercebi, que as suculentas lascas de carne tinham terminado e se estava já a desmontar a estrutura do bicho.Parabéns também aos assadores que fizeram um bom trabalho.Foi mais um dia memorável de grande amizade e convívio, aonde não faltou como vem sendo hábito a parte musical. Este ano enriquecida pela presença de um acordeão.As Canções do Niassa e Fado de Lisboa passando pela Música Popular, tiveram o protagonismo de alguns dos presentes e a tarde ficou mais brilhante.As fotos que envio, documentam o que acabo de escrever.Amigo Victor Barata e família, os nossos agradecimentos por este bonito dia de convívio, que nos proporcionaram e que jamais esqueceremos. Ficámos com a certeza, que cada vez se intensifica mais esta teimosa amizade, que criámos há tantos anos e que por Deus continua bem viva. Obrigado a todos.Para o nosso Comandante, Zés Especiais e amigos da nossa Linha da Frente um grande abraço para todos.
Augusto Ferreira
VB:VB:Caro Companheiro Augusto.
É realmente uma momento muito importante na minha vida o 2º fim de Setembro,é o dia em que reúno alguns dos meus grandes amigos que me ajudaram a ser o HOMEM que sou ao longo de muitos anos ,integrados na minha família de genealógica.