João Sousa - OPC
AB3 Negage
Braga
Victor, Staff e Tertúlia: espero que se encontrem bem!
Atendendo a um certo e determinado apelo, venho mais uma vez contribuir para que o NOSSO BLOG não se apague!!
Realmente tem-se notado uma falta de participação por parte do pessoal (eu incluído) que, provavelmente, estará com a gaveta cheia de memórias vs recordações do nosso tempo de meninice na nossa FAP.
Faço um apelo para que esse pessoal, que tem andado bastante arredado destas andanças, tenha em consideração (eu diria quase que a obrigatoriedade) que toda a documentação que tenham desse tempo a dêem a conhecer (salvo, como é óbvio, aquela que realmente pertence ao foro reservado/confidencial/secreto).
Não podemos deixar que o trabalho abnegado de quem criou o Blog (e mais tarde a restante equipa) caia por terra. Merece, isso sim, o nosso inteiro e incondicional apoio. Para tal, basta enviar algum material que, de alguma forma, faça reavivar factos que provavelmente já terão caído no esquecimento!
Termino, por hoje, enviando uma série de testemunhos do meu tempo e dos restantes colegas que comigo privaram no AB3 - Negage, Angola. Assim, temos:
Legenda - Depois do encontro... para a posteridade: E/D ?, Queirós, Reis e eu.
Legenda - Reis e eu no nosso clube.
Foto: João Sousa (Direitos reservados)
Legenda - Encontro de futebol entre duas equipas compostas por elementos de quase todas as especialidades do AB3. O campo pertencia ao CDN - Clube Desportivo do Negage: ainda hoje lá está e muito bem conservado!
Foto: João Sousa (Direitos reservados)
Legenda - Eu no posto de rádio do AB3: esta posição era destinada a trabalhar com o Comando da 2ª Região Aérea e, eventualmente, com o AB4 (Henrique de Carvalho, hoje Saurimo). Nas minhas costas encontrava-se a posição destinada aos AMs dependentes: AM31 - Maquela do Zombo; AM32 - Toto; ARecurso de S. Salvador do Congo, hoje Mbanza Congo.
Foto: João Sousa (Direitos reservados)
Legenda - De pé: E/D Queirós e eu; baixo: E/D Mendonça e Neves (Tudo OPCs).
Foto: João Sousa (Direitos reservados)
Legenda - Correia e eu na sala de ping-pong.
Foto: João Sousa (Direitos reservados)
Que me desculpem os entusiastas do Novo A Cor do Orto Gráfico. Foi assim que eu aprendi e, parafraseando o Sr. José Saramago, "Vou pura e simplesmente ignorá-lo!".
Recebam um forte abraço de amizade.