sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Voo 2534 LICENCIADO NA "FACULDADE DE PAÇO DE ARCOS", FORÇA AÉREA,EM RÁDIO!

Pois é verdade, o nosso Companheiro Carlos Ferreira, especialista MRÁDIO, para além de ser o mui digno presidente da Junta de Freguesia de Castelo de Viegas, que pertence ao Distrito de Coimbra, é também o presidente da recém formada Confraria da Couve de Castelo Viegas.
Na quarta-feira passada, dia 19,a estação televisiva SIC foi ao seu encontro no intuito de dar a conhecer ao país, e não só, o trabalho que desenvolve em prol da sociedade.
É um apelo aos “des”governantes de nosso povo para que tomem consciência (se é que a têm?!)para o exemplo de um ESPECIALISTA da FORÇA AÉREA PORTUGUESA.

Legenda: O Presidente Carlos Ferreira,quando falava à SIC sobre as Couves de Castelo Viegas.
Foto: Agradecimentos à SIC.


Legenda: Vista geral da horta comunitária.
Foto: Agradecimentos à SIC.

Couves de Castelo Viegas oferecidas a instituições

Cerca de três mil couves de Castelo Viegas vão ser oferecidas, a partir de quarta-feira, a instituições particulares de solidariedade social de Coimbra, numa iniciativa que visa divulgar a especificidade deste produto hortícola, atribuída ao microclima da zona.

Iniciativa da Junta de Freguesia e da Confraria das Couves de Castelo Viegas, a dádiva começa na quarta-feira, às 09:00, com a entrega dos primeiros produtos hortícolas, numa ação que ser irá prolongar até ao final do ano.

O presidente da Junta de Freguesia de Castelo Viegas, Carlos Ferreira, disse hoje à agência Lusa que, até ao final do ano, serão dadas a mais de 15 instituições de todo o concelho cerca de três mil couves.

"É uma couve autóctone, baixinha, corpulenta, de sabor adocicado", disse o autarca, explicando que as características únicas do produto se devem ao microclima existente nesta freguesia do concelho de Coimbra, que favorece o "desenvolvimento deste tipo de hortícola".

A dádiva de couves, que se realiza este ano pela segunda vez, começa na quarta-feira, dia em que crianças e jovens de estabelecimentos de ensino da freguesia visitam a horta comunitária.

Com terreno e água fornecidos pela Junta de Freguesia, a horta destina-se a quem queira nela cultivar produtos hortícolas, adiantou Carlos Ferreira.

Voo de Origem: Diário de Notícias