segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Voo 2689 QUEM ESPERA SEMPRE...












Fabricio Marcelino
Esp.MMA
Leiria









Bravo Tango comando e toda a tripulação. Primeiramente desejo a todo o comando e colegas sem excepção de armas, um Bom Ano 2012.
Seguidamente peço desculpa pela falta de acentuação, mas o computador colocado à minha disposição, onde me encontro não dispõe da mesma,  porque aqui a acentuação é diferente da nossa.
Peço autorização de aproximação à Base e respectiva aterragem, após longa ausência.
Embora me encontre ainda ausente de Portugal, desde meados de Dezembro, tenho visitado a nossa Base variadas vezes, para estar ao corrente do movimento na mesma e, ao mesmo tempo, saber se fiz falta, para inspeccionar e receber alguma aeronave.
Tenho verificado que a minha ausência não se fez sentir, dado o grande número de colegas aptos, disponíveis e com elevada qualidade, para assim se manter a Base a funcionar com a sua elevação de sempre. Louvo a categoria e o grande espírito de sacrifício de todo o comando, especialmente o seu primeiro comandante.
Li o VOO 2680 do colega João Henrique, que embora se encontre no Canadá, mantém a esperança que um dia se faça uma homenagem aos especialistas.





Colegas, também eu acho uma grande falta por parte da Força Aérea, bem como dos governos sucessivos, não terem feito já há muitos anos, uma homenagem, não só aos especialistas, mas também a todos os pilotos, que estivemos ao serviço da Pátria, em Angola, Moçambique e Guine.
Nos que lutamos em todos estes Teatros de Operações, quer especialistas, quer pilotos, sabemos o quanto passamos, os riscos e sacrifícios que corremos.
Não foi só aos que estamos vivos, que fomos esquecidos, mas também, a todos os dos nossos colegas, especialistas e pilotos, que deram o mais precioso que um ser humano pode ter, a sua vida, pela ditosa Pátria, que os enviou para a guerra e,  os esqueceu para sempre. Para estes colegas paz as suas almas.
Depende um pouco de nos e, acho que nos devíamos perfilar para que  aconteça uma homenagem, como foi feita, embora muito tardiamente,, as nossas colegas enfermeiras paraquedistas.
Um grande Alfa Bravo

Marcelino



VB: Olá Fabricio.
Pelo que constatamos, estás a gostar de permanecer nessa Base?
Bom, tens que tomar atenção que a “graciosa” que te concedemos está a terminar, tens que retomar o tráfego nesta tua Base.
“Homenagem aos Especialistas e Pilotos?!”... Onde é que eu já ouvi isto?
À já sei, foi uma história que li num livro aos quadradinhos do Major Alvega!