quinta-feira, 1 de março de 2012

Voo 2739 EU E AS BAJUDAS NO TABANCAL.



João Henrique
Esp.MRádio
Vancouver
Canadá





Olá amigo Barata e todo o pessoal desta base.
Acabei de constatar que o pessoal que esta de prevenção, esta também alerta e pronto a descolar.
O Soteiro contou a história com o Teixeira e fez-me lembrar de uma na Guiné com o meu amigo Martins a assistir.
Fomos dar uma voltinha ao tabancal, tinha acabado de tomar um duche e de receber uma foto que tinha acabado de ser revelada, ainda com o cabelo a cheirar a champô e o resto a sabonete, sentamo-nos ao pé de duas bajudas em frente da  tabanca e não sei como, a foto foi parar as mãos de uma delas.
Eu queria recuperar a foto que ela escondeu e para isso abriu os braços e mandou-me procura-la.
Quanto mais eu apalpava, mais distante estava a foto, coisa que ainda demorou algum tempo, mas acabou por aparecer.
Também não me esqueci quando o Martins perguntou a Fatinha do tabancal quantos anos tinha, ela disse 20 e ele
respondeu rapidamente em cada pé




Mando esta foto do jipe que me levou ao aeroporto e que eu levei a Bissau para levar o Evaristo a casa
pois tinha acabado de chegar da Metrópole e os pais moravam em Santa Luzia, infelizmente já nos deixou.
Visitou-me uma vez em Alcanena e encontrei-o outra no cinema em Torres Novas, uma irmã vivia la, eram Guineenses.
Acabei de aterrar e só me resta enviar um abraço para todos e a continuação de bons convívios.
  

VB: Bom Dia Amigo João,”how are you”?
Pois é bom recordar estes episódios “tabancais” que tanto jeito fez á malta,a roupinha lavadinha e engomada, sempre a dias e horas certinhas em troco do acordado patacão. Bom,não falando na área do sentimento, ai foram de uma ajuda inesquecível!