quinta-feira, 1 de março de 2012

Voo 2740 O CAP.PILAV. TUNA.



Augusto Ferreira
2º Sargº.Mil.Melec/inst./Av.
Coimbra





O Cap PilAv. José L. Lopo Tuna

Caros amigos e companheiros,  estou aqui hoje de regresso à Linha da Frente, para vos trazer  imagens  de um piloto, que já nos deixou há 35 anos.
Foi por um acaso, que ao visitar um blog aqui da minha zona, deparei com informação, relativamente a este nosso piloto, que por coincidência, pertence à minha  Freguesia e que eu desconhecia completamente.
Trata-se do Cap. Pilav. José Luís Lopo Tuna, que faleceu num acidente com  o Aviocar C212- 6516 da BA3.




Este acidente deu-se, quando em deslocação da base de Tancos para a Portela no dia 19 de Novembro de 1976, tentou a aterragem, quando o aeroporto já estava encerrado à aviação civil, devido ao intenso nevoeiro.
Este foi o primeiro acidente com um Aviocar, de onde resultou a morte de toda a tripulação, ficando a aeronave irrecuperável.
Foi a sua Neta que publicou esta notícia, dando a conhecer um Blog, que o seu pai mantém activo em memória do seu avô.
Para o quem queira visitar, pois contem bastantes fotos da sua passagem pela FAP e ainda algumas familiares, aqui vos deixo o endereço electrónico.http://joseluislopotunafap.blogs.sapo.pt/
Estou certo que irão aparecer alguns, que o conheceram pessoalmente e que vão gostar de o relembrar.




Um grande abraço para todos os Zés Especiais e amigos da nossa Linha da Frente.
Até breve
Augusto Ferreira