sexta-feira, 30 de março de 2012

Voo 2786 O ÚLTIMO VOO DO FONSECA.



Fernando Castelo Branco
Angra do Heroismo
Terceira 
Açores





AMIGOS


Já fui Militar; mas agora sou Civil.
        As boas recordações ficam para SEMPRE connosco, tanto do tempo que recordamos o Nosso companheiro que dormia na mesma camarata que nós, quando alunos, como dos Superiores que nos trataram SEMPRE como HOMENS/Jovens e não  como "carne para canhão"?!...
        Quem diria que o HOMEM, "CIDADÃO FONSECA"(porque era assim que gostava que o tratassem)um dia desse há minha mulher,Mãe e companheira de quarenta anos;(que até por coincidência, é mais velha que a FAP, porque nasceu no dia 01 de Julho de 1951); uma Estampa de NOSSA SENHORA DO AR que, com muito carinho  guardo junto aos meus documentos.
        Pois ESTE AMIGO, com quem muitas vezes cruzei a bordo, nos saudosos DC6, nas viagens Lisboa /Lajes ou vice versa, ou também em  vários locais da BA4, mais designadamente no Terminal Militar Português, partiu e foi numa missão "juntar-se" a NOSSA SENHORA DO AR , no dia 24 do corrente mês...
        NOSSA SENHORA, "certamente",recebeu-o com CARINHO recompensando-o  da maneira que Ele, como Oficial PILOTO NAVEGADOR; com espirito de BEIRÃO, nos tratava.
        Parece que o estou a ouvir; "ó companheiro, ou, ó militar etc..."
        Descanse em paz, que eu guardarei com carinho a Estampa da Nossa PADROEIRA...
        Até um dia AMIGO...

Fernado





VB: As nossas desculpas pelo facto de só agora noticiar-mos esta triste notícia, mas também só agora tivemos conhecimento dela.