domingo, 1 de abril de 2012

Voo 2791 “Visitante 500.000”



Elmano Nunes
1ºSargº. PA
Lajes
Terceira - Açores




Ilustre Comando da BA12 a quem saúdo efusivamente, agradecendo a  atenção das minhas linhas.
Hoje, ao abrir o placard onde é hábito ler a Ordem de Serviço, notei que havia champanhe para comemorar a chegado do visitante 500.000.
Fiquei alegre ao verificar,  que muitos continuam a conviver através deste espaço, fazendo com que todos recuemos á nossa juventude e também lembrando o passado o qual já vai nos 50 anos para alguns, mas que é tão bom recordar essencialmente no reencontro de amigos e lembranças do passado.
Parabéns a todos aqueles que deram corpo a esta iniciativa, que continuem com a mesma garra.
Parabéns
Aqui do Atlântico, da Vila das Lajes e ilha Terceira, forte abraço.





Augusto Ferreira
2º.Sarg.Mil.Melec/Inst.Av.
Coimbra





As 500.000 visitas
Companheiros e amigos, acabámos de atingir os 500.000 voos nesta aeronave de saudades.
E que bons foram ao longo destes cinco anos.
O homem sonha e a obra nasce e o nosso Victor Barata sozinho, não poderia ter feito melhor, pela amizade que tem e que mantém com companheiros, que com ele também serviram a FAP.
A quantidade de alegrias que já conseguiu proporcionar, através dos inúmeros artigos publicados (cerca de 2.800),autenticados pelas milhares de visitas feitas ao blog, atestam bem do interesse manifestado por todos.
Abriu as portas dos nossos voos, a todos os Ramos da Forças Armadas e ainda a civis, com a participação activa e entusiástica de alguns deles.
Os reencontros  que promoveu e as memórias que despertou, depois destas décadas de separação para a grande maioria, são razão mais que merecida, para um grande agradecimento da nossa parte pelo seu trabalho.
Foram noticiadas algumas vezes com tristeza, a partida desta vida de alguns companheiros, que nos entristeceram, mas no seio das famílias nem tudo são alegrias e na nossa  aconteceu o mesmo.
Muitas noites de insónias passou o nosso Comandante, para garantir o seu funcionamento, sempre com a preocupação de o melhorar e manter  com o espírito do Zé Especial.
Reconhecido o seu trabalho pela grande maioria, incompreendido por uns muito poucos. Nunca se consegue agradar a todos, principalmente aqueles que inventam coisas onde elas não existem. O Victor Barata é um homem bom, que dá tudo o que tem, só para manter e preservar a nossa amizade. Todos vós sabeis que é assim.
Que Deus lhe continue a dar saúde e alento, para manter no ar, este seu sonho que conseguiu tornar realidade.
Da minha parte, continuarei a dar-lhe todo o apoio que me for possível, para que esta chama não se apague e sei que a grande maioria o fará.
Parabéns Barata. Um abraço enorme para ti.

Até breve



Fernando Moutinho
Cap. Pil.Av.
Alhandra





Boa noite Victor

Não podia deixar de festejar convosco o 500.000º visitante da "B.A.12".

Um grande abraço para ti e toda a equipa

Moutinho




Mário Aguiar
MAEQ/MARME
Vila Nova de Gaia






Como adjunto deste comando associo-me com todos os que nesta data em que atingimos o bonito número de visitantes 500.000, agradecendo a todos os "municiadores" deste nosso Blog, que tem sem qualquer  dúvida,  um  verdadeiro   1º. Comandante - Victor Barata, tendo como abreviatura tantas vezes colocadas nos seus comentários a cada voo, “VB”, tendo no início aguentado tudo sozinho, a que se foram agregando o João Carlos Silva, o Augusto Ferreira, o Jorge Mendes e mais recentemente a minha pessoa, na qualidade de adjunto do comando.
Dito isto quero agradecer ao nosso 1º. Comandante ter aguentado ao longo deste tempo de vidas do nosso blog, com firmeza, determinação, abnegação, muita capacidade de filtrar os nosso comentários penos próprios, recebidos por escrito, pelo telefono e até pessoalmente.
Bem hajas Victor Barata e demais comandantes, que como prova do elevado serviço que a todos prestais, hoje no dia dos 500.00 visitantes já cá vieram mais 260, e pelo que percebi, muitos tentaram fazer sair champagne da garrafa aposta no voo 2789.
Mas proponho um brinde a este facto no próximo dia 26 de Maio no nosso 35º. Encontro de Especialistas da BA – 12, que como já todos sabem terá lugar no Cartaxo e em Vale de Santarém, comandado este ano por outro especial, desta feita MMA e de nome Manuel José Lanceiro.