domingo, 1 de setembro de 2013

Voo 2882 O AGRADECIMENTO






Jorge Regalado
Leitor do Blog





Caro Victor Barata
Definitivamente não tenho palavras para agradecer a preciosa informação que me providenciou através do Sr, Pierre da Sud Aviation.
Queira por favor transmitir os meus agradecimentos ao Sr. Pierre. Se não se importar eu gostaria de os enviar pessoalmente para o e-mail que consta neste conjunto de mensagens. Não o farei sem que me dê permissão.
Há ainda três coisas que eu gostaria de pedir já que consegue estar em contacto com alguém como o Sr. Pierre. Mas antes gostaria de explicar a que se destina esta informação.
Estou neste momento (juntamente com um camarada meu) a preparar um livro sobre os 50 anos do Alouette III, com o apoio da FAP e com autorização do Gen. CEMFA.
O livro compor-se-á de duas partes. Uma com a descrição técnica e o enquadramento histórico e táctico desta aeronave, em termos de conjuntura política e também táctica em ambiente de contra-insurreição. Numa segunda parte pretendemos colher alguns testemunhos de pessoas que operaram ou contactaram com o Alouette III. Gostaria de colher as visões e diferentes perspectivas  sobre este helicóptero, mas não apenas dos pilotos. Também dos mecânicos, dos operadores de helicanhão, dos evacuados que ainda hoje dizem que reconheceriam aquele som em qualquer lado, dos paraquedistas e comandos que fizeram infiltrações neste heli.



Neste contexto e se não fosse abusar da sua paciência e do Sr. Pierre pedia ainda três coisas:
1) Se o Sr. Pierre poderia dar um testemunho (escrito) sobre a sua vivência como técnico da Sud Aviation na Guiné. O que o marcou, o que gostou ou não gostou, enfim, a visão de quem esteve no terreno com estas máquinas, para que o seu testemunho possa ser adicionado aos restantes. Pode escrever em Francês (até porque publicarei na língua original juntamente com uma tradução).
2) Se tem alguma informação  relevante sobre o helicanhão sobretudo o desenvolvimento da plataforma para o Al III.
3) Se sabe alguma coisa sobre os lança-rockets que anexo a imagem.
Uma vez mais agradecendo a vossa disponibilidade e ajuda.
Com um abraço
Jaime Regalado

Voos de Ligação:

1 comentário:

  1. Olá Jaime

    Eu posso dar uma ajuda em algumas dessas questões..saiu também um trabalho muito bom na Mais Alto....

    José Matos

    ResponderEliminar