sábado, 4 de janeiro de 2014

Voo 3012 MAU TEMPO NO MUSEU "ZÉ ESPECIAL"





Victor Barata
Esp.Melec./Inst./Av.
Vouzela




Caros Companheiros.
O mau tempo também quis presentear o nosso museu “Zé Especial” neste início do ano de 2014.
Efectivamente foi mau de mais para que a alegria, que todos me reconhecem na manutenção deste tão importantíssimo espaço, se tornasse em tristeza… Para além dos diversos danos causados pela inundação que o evadi-o, perdi dois documentos ÚNICOS que nunca mais os recuperarei.
Foi, e está, a ser mau de mais, já não falando nos danos também causados na habitação, o que está acontecer a um espaço cujo e seu espólio é tratado com muito carinho e orgulho, pois não é apenas composto por peças minhas, mas de muitas ofertadas por vós que assim quiseram engrandecer e valorizar um passado recente vivido numa grande Universidade, a FORÇA AÉREA PORTUGUESA!
Junto anexo algumas fotos demonstrativas de alguns desses estragos. Aqueles que conhecem o Museu do “ZÉ ESPECIAL” certamente que terão uma dimensão dos prejuízos causados.






Para aqueles que tinham, ou tenham, uma visita agendada, solicito a boa compreensão para que me deixem proceder á restauração do local.

Um abraço “ESPECIAL”
Victor Barata


8 comentários:

  1. Estimado amigo
    Lamento imenso o sucedido. Infelizmente os danos do temporal foram por este país fora, afetando as várias atividades e bens. A pena é a perda total de alguns doc . Como dizes o " nosso museu " sofreu danos . Estou á tua inteira disposição para colaborar no que entenderes para que tudo volte ao normal. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manel pela tua plena disponibilidade,aliás de ti não esperaria outra atitude,mas de facto,á duas perdas irreversíveis. Agora já é...passado... Vamos esperar que chuva e mau tempo pare para assim poder deitar mãos á recuperação da "nossa" história.
      Mais uma vez,OBRIGADO Manel.
      Um abraço.
      Victor Barata

      Eliminar
  2. Amigo Víctor, quando e se entenderes apropriada uma jornada de trabalho voluntário para compor o que for necessário, estou disponível, basta distribuires as cartas de trabalho. Não desanimes, um abraço. João Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde João.
      Agradeço a tua pronta disponibilidade de colaboração para a reposição dos estragos causados pelo temporal no NOSSO museu "Zé Especial",mas a água da chuva ainda não deu tréguas. Hoje foi menos,mas a partir de amanhã os nossos conceituados profissionais meteorologistas,anunciam-nos continuação de chuvas fortes. Não á nada a fazer,temos que seguir o ditado,"salvar os vivos e enterrar os mortos".
      Neste momento penso seriamente em mudar as instalações.
      Um forte abraço Companheiro.
      Victor Barata

      Eliminar
  3. amigo Vitor:
    Tive conhecimento que o espaço do Museu,foi invadido pelas águas;
    assim venho transmitir a minha tristeza , pelo facto;
    e fazer votos que consigas recuperar a maioria das peças
    Um Abraço
    MNunes(selvas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manel.
      Realmente de um AMIGO como tu,não poderia espera outra atitude.Neste momento,tudo o que é denificáv el ,estárecolhido,pois a chuva teima em não se ir embora.
      Melhors dias viram.
      Um forte abraço.
      Victor Barata

      Eliminar
  4. Querido amigo:
    Espero a rápida recuperação do nosso espaço museu fazendo votos para que a nossa farda tenha saído incólume desta adversidade, pelos menos pelas fotos acho que ficou a salvo pois encontra-se no "1º andar"...!
    Continuação de boa saúde com um grande abraço!
    Guiomar Silva

    ResponderEliminar
  5. Não,Guiomar,fica descansado que o teu dólmen e boné estão intactos!
    Houve apenas dois documentos em papel, que me foi ofertado por um idoso camarada que não têm recuperação possível! Eram ÚNICOS!!! Ainda tenho uma réstia de esperança...
    Obrigado pelas tuas palavras de conforto.
    Um abraço.
    Victor Barata

    ResponderEliminar