terça-feira, 3 de junho de 2014

VOO 3147 – 37º. ENCONTRO DE ESPECIALISTAS DA BA-12





Mário Aguiar
Metralha
V. N. de Gaia


Boas companheiros

Já foi no passado sábado, ultimo dia do mês de Maio, que se realizou o nosso 37º. Encontro de Especialistas da BA-12, este ano sobe o comando do João Marques Lopes, MRADAR, na quinta dos Loridos.

Como previsto esteve bom tempo o que proporcionou, a alguns uma visita ao jardim desta quinta também chamado Jardim dos Budas, pelas razões óbvias.



Depois tivemos uma formatura para a tradicional foto de família, que devido ao número de participantes se tornou numa missão difícil, mas com boa vontade lá se conseguiu algumas fotos, que como mandam as normas das formaturas de especialistas, com alguma anarquia.









Depois foi a passagem às entradas, com respectivo acompanhamento vínico,


Aqui já estava presente o nosso companheiro Edmundo Areal, acompanhado da esposa e do nosso companheiro José Oliveira.


Depois tivemos a sopa, o bacalhau e carne assada, e respectiva sobremesa, sempre com a devida lubrificação.




Nesta foto o nosso comandante João Lopes a ser abraço pelo António Jarego,



E muitas outras de grupos que sempre se formam dentro deste nosso grande grupo, alguns não tão poucos como isso presentes pela primeira vez.




Alguns dos Açorianos presentes












Também fomos sala de visitas para receber os amigos dos nossos amigos, como neste caso o visitante é o elemento central ladeado do nosso “Piriscas” e no nosso Elmano, mais Açorianos presentes.


























A parte chata dos encontros, as cobranças, eu no meio do pai João Lopes do filho Lopes e a sermos controlados pela nora e pela neta do João Lopes.



O nosso comandante a “botar faladura”, mas também a homenagear de uma maneira simples, mas do fundo do nosso coração, alguns dos nossos companheiros em tiveram a ideia, e a força de vontade de dar início a estes encontros, que já chegou ao 37º. Encontro.




A lista que nos chegou às mãos são:

·         Edmundo Areal
·         João Pato

·         Hélder Patrício

·         Octávio Chaveiro

·         “Barreiros” não presente


Além destes pioneiros também demos uma lembrança aos que aterraram na Guiné, nos anos 60, ainda no AB/12, que deu lugar à nossa BA-12, três Jovens companheiros, dois MMA e PILAV., a saber:

·         Fernando Moutinho

·         Fabrício Marcelino

·         Eduardo Rodrigues


Agora só falta desejar que tudo tenha estado do vosso agrado, que muita conversa tenha sido produzida, que muitos abraços sentidos tenham sido trocados, bem como elementos de contactos, etc., e de uma forma simples pedir em meu nome como o “má cara”, por estar a receber, do nosso Comandante João Marques Lopes e dos ainda adjuntos, Ferreira de Castro e Manuel Lanceiro, a sul e a norte Severino Quintas.

Um bem hajam a todos os que estiveram presentes, enviamos o desejo das melhoras aos que nos telefonaram, mandaram e mails, mensagem no FB, e de forma pessoal, as suas rápidas melhores, para que no dia 30 de Maio de 2015, possam ser parte integrante do nosso 38º. Encontro de Especialistas da BA-12, que terá lugar na zona de Leiria, comandada pelo nosso MMA Fabrício Marcelino.

Como nota curiosa tivemos neste nosso encontro, nossos companheiro, que vieram de norte a sul do continente, mas também da Ilha da Madeira, Ilha de Porto Santo, do arquipélago dos Açores, Ilha Terceira, Ilha Graciosa e S. Miguel.
Fora de Portugal, vieram dos EUA, Angola, Rússia e Holanda.

Um abraço de nós todos, para vós todos 

2 comentários:

  1. Boa "reportagem" amigo Mário.
    Através deste voo quero expressar o meu agradecimento a todos pelo excelente dia proporcionado.
    Um abraço,
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
  2. Os meus agradecimentos a organização deste encontro.
    Foi uma emocao para mim, encontrar me novamente com os meus companheiros dos Roncos e da Briosa.
    Para os próximos anos espero fazer parte desta esquadra novamente.
    Depois de mais uma descolagem os deixei novamente.
    Ate breve,Um abraco para todos vos.


    Manuel Araujo

    ResponderEliminar