segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Voo 3489 A VELHICE É...UM POSTO!





Victor Oliveira
Esp.Melec./Inst./Av.
Caneças







No ano 1981 no final do Rally de Portugal Vinho do Porto havia o slalom no qual eu participei.
Estava um Alouett lll da Força Aérea a dar assistência na placa por detrás das boxes, nesta altura não havia helis do Inem.
Eis que quando acabou o slalom vejo o mecânico “periquito “de volta do heli não trabalhava.
Fui ter com o piloto um alferes e disse-me que já não tinha bateria que ia ligar para a base do Montijo para virem arranjar o heli e disse-lhe não vale que isto vai trabalhar, junto a nós estava o capitão Quezadas da GNR  e pedi-lhe para ir aos mecânicos da Audi o carrinho das baterias e os cabos assim foi.
Chamei o mecânico “periquito” e disse-lhe liga estas baterias mas olha que é mais com mais e menos com menos e dá-me uma chave 14, 15 ou 16 ,17 de bocas ou luneta ele ficou muito atrapalhado e deu-me uma chave 14, 15 pensando que eu ia desapertar alguma coisa, virei-me para o piloto e disse-lhe quando eu disser ligas assim foi cheguei ao pé da Róbinê de duas cacetadas héli a trabalhar.
Estavam dezenas de pessoas a ver começou tudo a bater-me palmas.
O piloto ficou de boca aberta e veio perguntar-me como é que sabia estas coisas e disse-lhe 20 meses na guerra ultramar Guiné onde tínhamos que inventar reparações.
Vítor Oliveira (Pichas)
1º Cabo Melec
1ª66  Guiné 67, 69  

Melhores cumprimentos / Best regards.


Sem comentários:

Enviar um comentário