terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Voo 3490 PEDIDO DE COLABORAÇÃO.


Francisco Duarte
Leitor do Blog

Boa tarde,
Chamo-me Francisco Duarte, e sou um escritor. Sempre fui apaixonado por história, sobretudo a época da Guerra Fria, tanto internacionalmente como no caso específico de Portugal durante esses anos, assim como aviação militar. Devo a estes interesses a minha curiosidade acerca da Força Aérea Portuguesa nos anos 60 e 70.
Correntemente encontro-me a desenvolver uma obra de ficção passada num contexto histórico, e parte da ação dá-se na BA12, circa 1974 (antes e depois da Revolução). O que venho aqui perguntar é se seria possível indicarem-me alguma obra que me desse indicações acerca de como era o dia-a-dia na BA12 durante essa época, ou se haverá pessoas (sobretudo na área da Aveiro) com quem eu pudesse falar para conseguir essa informação.
Procuro sobretudo coisas como o que os pilotos e os técnicos faziam nos tempos livres, como se preparavam as missões, como eram recebidos os novos pilotos e técnicos por quem já lá estava, ou mesmo quão extensa era a presença de elementos da polícia do Estado ou outros elementos de controlo ideológico, etc.
Eu gostava de poder criar um quadro realista, e apesar de saber que me irá sempre falhar alguma coisa, eu queria escrever uma obra que fosse respeitosa dos nossos veteranos e respeitasse o espírito da época.
Agradeço desde já qualquer apoio. Se o meu pedido parecer confuso ou vocês requerem mais informação para me poderem ajudar por favor digam. Terei todo o gosto de falar mais do meu projeto, de modo a poder chegar à informação de que necessito.
Muito obrigado,
Francisco Duarte

-- 

Sem comentários:

Enviar um comentário