segunda-feira, 17 de março de 2008

ACABAMOS DE RECEBER A MARINHA DE GUERRA!

139-Mensagem de Manuel Lema Santos
Ex-1ºTen.Marinha de Guerra da Reserva Naval
Imediato do NRP ORION-362 66/68
Guiné


VB: Está de parabéns a nossa Tertúlia LINHA DA FRENTE!
Acaba de desembarcar o imediato do NRP ORION 362,o Companheiro da nossa Marinha de Guerra que faltava para completar e valorizar a família Forças Armadas Portuguesas que tão unida foi durante o período da Guerra do Ultramar.
O Lema Santos,que conheci no Blog do Luís Graça lendo os seus relatos históricos e empolgantes em terras e rios da Guiné,alguns verdadeiramente dramáticos!
"Desembarcou" e trouxe com ele esta mensagem:





Foto:Blog Luís Graça&Camaradas da Guiné 1972 - 1º Ten.da Reserva Naval



Foto -Blog Luís Graça&Camaradas da Guiné Hoje, empresário no ramo gráfico digital.



Caro Victor Manuel,

Naturalmente que me honra sempre um convite efectuado por um conjunto de ex-camaradas da Força Aérea, cuja motivação principal tem um denominador comum com o meu próprio objectivo.
Julgo como mais correcto, cada blogue ou site, ir alargando o espaço de informação disponível em todas as formas de comunicação para que nós próprios como participantes, familiares, descendentes, o cidadão interessado e, mais tarde, o Historiador e o Sociólogo, possam dispor de fontes de conhecimento que permitam a construção correcta do que foi a Guerra da Guiné para Portugal envolvendo, de forma integrada, os 3 Ramos das Forças Armadas: Exército, Marinha e Força Aérea.
Por enquanto entendo que está tudo muito retalhado, mas pior do que isso, manipulado por envolvimento afectivo intenso, no que eu próprio me incluo, e interesses diversos que conduzem ao afastamento de um conceito real da História.
Se concordarem, proponho-vos a colocação recíproca de "links" que permitam aos visitantes disporem de pontes para navegarem como entenderem, competindo-nos a nós a valorização dos espaços próprios em benefício de todos.
Com Amizade e Camaradagem.
Um abraço para todos,
Manuel Lema Santos