sábado, 13 de junho de 2009

VOO 1039 33º ENCONTRO NACIONAL DA AEFA.





Joaquim Maurício
2ºSargºMelec./Inst./Av.
Vila do Bispo - Algarve









33º Encontro Anual Nacional da AEFA em Beja, BA11.





Estive lá, foi bom, gostei.
Para além de encontrar-mos velhos companheiros, também conhecemos novas personagens, aconteceu que:
Já a tarde ia adiantada, suficientemente comido e bebido, saiu do hangar, o tempo tinha melhorado, o vento diminuíra de intensidade, a temperatura era agradável, sentado numa das cadeiras que por ali estavam olhava os chaparros (sobreiros) ordenamento plantados, lembrando-me dos alentejanos e das histórias que se contam da sua maneira de ser. Eis que aparece um parceiro, então de onde és pergunta-me? Sou algarvio, eu também sou responde-me, de que terra, pergunta o parceiro, de Vila do Bispo, eu sou de Portimão. Ah! Então somos vizinhos, sim mas eu vivo em Lisboa, responde o Carlos? Depois de feitas as apresentações.
O Carlos falou da sua ida para a FAP em 1963 com dezassete anos, do insucesso em Paços D” Arcos, da especialidade alternativa MMT, da passagem por Sintra, a mobilização para Nampula, do regresso ao Continente, porque meteu o RDM, da forma como tinha sido aliciado pela FORD para passar à disponibilidade e do nega da empresa após a sua difícil passagem à disponibilidade com sete anos e tal de serviço, dos transtornos sociais que a situação lhe causara. Olha para mim e com ironia comenta: o amor da rapariga de quem gostava e com quem queria casar, acabara quando a sua situação económica piorara.
Desgostoso, parte para Lisboa, conhece o submundo da capital. Consegue trabalho nos telefones (Telecom), graças aos conhecimentos que adquirira em Paços D” Arcos, os cursos de Paços D” Arcos eram muito bons, os relés, eu sabia mais de relés que eles, continuava a dizer o Carlos já na companhia dos companheiros que o tinham vindo chamar, eram horas de abalar.
Também eu me encaminhei para o autocarro do Algarve.
Conseguira algumas fotos do evento que partilhe convosco com o maior dos prazeres.




Legenda: O Especialista de HONRA,Vergílio Lemos,é de Setº/39(!!!),à conversa com o representante do CEMFA,Gen.Pilav.Pessoa.


Legenda:Aqui temos os nossos "ROTORES DE PORTUGAL",colaborando, com a sua demonstração acrobática,no evento.

Legenda: Mais uma vez os "ASAS DE PORTUGAL"nos privilegiaram com a sua participação no evento.
Legenda:Momento em que foi entregue uma lembrança aos "Rotores de Portugal".
Fotos:(Joaquim Maurício(direitos reservados)

VB:Mais um reencontro de velhos camaradas que à muitos anos partilharam a sua juventude em momentos difíceis da sua vida,foi o 33º!

Pois Companheiros,apesar de algumas divergências actuais,o que esperemos que seja resolvido breve,demonstramos mais uma vez porque somos ESPECIAIS!

FOMOS,SOMOS E SEREMOS SEMPRE ESPECIALISTAS!