quinta-feira, 11 de junho de 2009

VOO 1038 JIBÓIAS (JOSÉ PATRÍCIO)



João Carlos Silva
Co-piloto do Blog
2ª/79, MMA, BA6
Sobreda da Caparica


Companheiros da Linha da Frente e Especialistas da BA12,

Recebemos a seguinte mensagem do José Patrício que esteve na BA12 de 67 a 69, relativamente ao Voo 1035 AS JIBÓIAS NA GUINÉ.
Reforço a mensagem do Voo 1033 BA12,PROCURA DE CAMARADAS "RIJATEJANOS",DOS ANOS 1967 A 1969 (JOSÉ CARLOS FIGUEIREDO PATRÍCIO) em que o José Patrício deseja contactar com camaradas desse tempo.

Saudações Especiais


Amigo José Ribeiro,
Falando de jibóias, no ano 1968 quando prestava serviço na BA 12 era o ordenança do comandante mas como todos os outros fazia os reforços como os meus colegas. Um dia estava de serviço se bem me lembro era o ultimo quarto para mim cheguei a casa da guarda convidaram-me para fazer a volta da base com mais outros colegas, o que aceitei, montamos no Hunimogue e là fomos todos, tudo se passou bem até chegarmos ao posto que havia perto das tabancas, demos um grande salto, foi o facto de passarmos por cima de uma grande Jibóia, paramos mas já ela tinha fugido, na manhã seguinte voltamos novamente ao mesmo local mas só o que vimos foi o rasto; se alguém de vocês tem datas isto aconteceu na noite anterior ao ataque da base foi então a partir dessa altura que essas torres passaram a ter serviço de guarda P.A se a memoria não me falha por sinal houve dois ou três mortos pessoal que estava a tirar a recruta nos Paraquedistas.
Este é o meu testemunho,
José Patrício

JC: Companheiro José Patrício, registamos com agrado o teu testemunho. Para melhor identificação, não te esqueças, envia-nos uma fotografia do teu tempo militar e outra actual, assim como um breve resumo do teu percurso militar.
Um abraço,

Voos Partilhados:
1032 ENCONTROS IMPREVISTOS – Miguel Pessoa
1035 AS JIBÓIAS NA GUINÉ – José Ribeiro
1037 A JIBÓIA ATROPELADA- Américo Dimas