terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VOO 1389 SERÁ ELE?...


Humberto Reis
Fur.Mil.Op.Esp.
Alfragide
Voo 1382

Bom Dia Vitor e Bom Ano de 2010.
Antes de mais apresento-me aqui aos "Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras".O meu nome é Humberto Reis e pertenço ao blogue do Luís Graça, de quem fui companheiro de infortúnio na CCAÇ 12 de Maio 69 a Março 71.
Posto isto vamos aos factos.
No voo 1382 aparece um nome do ex-alf mil pil/av Alfredo Pinho que me levantou uma ponta de mais um véu. Como ele fala da esquadra "Os Canibais" que eram os ALIII, onde passou o Narciso, o Rui Branco, o Ramos, o Jorge Félix (que em Jul de 69 me safou o pêlo depois de um encontro com o pessoal do PAIGC), de certeza que foi meu contemporâneo na Guiné. Ou com o canibalão cap pil/av Cubas, ou o cap pil/av Morais da Silva, que foram os comandantes da esquadra no meu tempo, ele deve ter passado pela BA 12 em 70/71.
Só pretendo confirmar se é o mesmo Pinho que eu conheci das minhas andanças pela BA 12 e que já não devo conhecer, pois já passaram umas dezenas de anos. Se é ele e tem a caderneta de voo na sua posse, pode confirmar se no dia 26 de Nov de 70 não foi aos comandos do "Lobo Mau" fazer a protecção de umas evacuações à zona do Xime. Só me lembro de perguntar a um dos pilotos (cujo nome não me recordo) que desceu à ZA fazer uma das evacuações, quem é que estava no "Lobo Mau" e ele me responder que era o Pinho. Disse-lhe "pede ao Pinho que dê umas canhoadas naquela direcção, pois pelos rastos deixados eles estão à nossa espera e já temos aqui 5 mortos e vários feridos". Foi a nossa sorte. Era "Um Alívio" quando tínhamos a protecção de qualquer "Pássaro" por cima, mesmo que a tripulação não nos visse, só o nós ouvirmos o barulho do motor já sentíamos as costas quentes.
Para agora é tudo Renovo os VOTOS DE BOM 2010
Humberto Reis
VB.Caro Amigo Humberto,não precisas de identificação,pois para além que já ter estado contigo no encontro da Tabanca Grande,já participas-te neste TEU espaço,és da casa!Só é pena a tua participação não ser com a assiduidade que desejava-mos,certamente que iria enriquecer ainda mais esta Base,mas...esperemos por melhores dias companheiro.
Sobre a tua dúvida,julgo que o teu raciocínio é lógico,no entanto irei por a questão ao Pinho,que está sempre de alerta ao Héli,que certamente te dará a resposta que desejas.
Reformulando os votos da tua continuidade nesta Base,desejamos-te um 2010 com saúde.