sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VOO 1414 A INTENÇÃO NADA TEM HAVER COM O SENTIDO...


Santos Oliveira
2ºSargºMil. A/P Ranger
V.N.Gaia
Caros Comandantes.
Não deixo de ficar espantado e triste quando, passados tantos anos, ainda se belisca com o RDM das Armas para invocar Classes que, a existirem, eram apenas nas cabeças de cada um.Querer pertencer às elites, ter nos cargos importantes, visibilidade, até é um sentimento humano. Mas será que é positivo? Dignificante? Ou apenas põe a descoberto o egoísmo existente dentro de cada um.
Pertencer, ou não, á designada linha da frente (destaque atribuído legitimamente pela Equipa de Comando dos Zés Especiais) não (é) era assunto para ser carreado para este palco, sobretudo ao ser feita comparação com outros Camaradas, neste caso, do Exército. É uma indelicadeza (no mínimo) que, passados tantos anos da nossa vida, ainda não tenhamos aprendido a evitar.
O pior é ter, pretensamente, “encostado á parede” o Editor Victor Barata… Ser-se Zé Especial, acredito, é apenas ser-se homem pleno de dignidade e que tenha compartilhado uma parte da sua Vida e Experiência, sem necessidade de se colocar em bicos de pés para ser visto.
Gostaria, a fim de evitar melindres ou desvios de classe ética, que fosse atribuído o lugar na Linha da Frente, com que me honraram, a um qualquer elemento que se sinta menos dignificado.
Por mim, sempre fui Pára-quedista do Exército, formado pela FA a quem muito devo, mas nem por isso me senti ou sinto relegado. Este, o meu reparo.
Santos Oliveira
Srgtº MilºA.P.Infª/Ranger

Voos de Ligação:
Voo 1412 As histórias do “Ti Tomás”!

VB:Meu bom Amigo Oliveira.
Queremos desde já assumir a plenitude da responsabilidade por este desabafo do nosso Companheiro Olvídio,pois fomos nós que não colocamos sua integração na "LINHA DA FRENTE"em devido tempo. Também sabemos que não foi sua intenção menosprezar ninguém,foi uma forma de justificar a sua observação.
Como sabes,e prova disso é o mérito que nos tens imputado na feitura deste espaço,nunca foi,é ou será intenção dos operacionais desta base,dividir mas sim unir.
Temos um privilégio muito grande que nos motiva muita acção para a continuidade e aumento dos nossos voos,é receber nesta base,tal como o fazíamos na BA 12,o Exército e a Marinha.
Oliveira ficamos à espera para te receber no próximo voo.
Um abraço.