sábado, 16 de janeiro de 2010

VOO 1415 AS NOSSAS GLORIOSAS MÁQUINAS VOADORAS.


António Six
Esp.MMA Guiné
Pontével






JUNKERS Ju 52/3m




DOUGLAS C-53D DAKOTA





FIAT-G91 R/4






VB: Bom-Dia Six.
É com alguma nostalgia que recordamos estas gloriosas máquinas voadores a quem nós,ZÉS ESPECIAIS,tanto dedicamos a nossa juventude nas mais adversas condições profissionais e materiais.Eu que fiz a minha comissão de serviço na linha da frente das DO 27,em Bissalanca-Guiné,reconheço hoje que na realidade fomos os alicerces do trabalho desenvolvido pela FAP durante o período da guerra colonial,para hoje sermos o grande pilar desta tão nobre e digna componente das nossas Forças Armadas.Os valores materiais que nos eram responsabilizados,as vidas humanas que dependiam do nosso profissionalismo(os pilotos),e éramos...menores,lembram-se?! Na época,adquiria-se a maior idade aos 21 anos,e nós tínhamos 18/19,obrigando-se os nossos encarregados de educação a assinarem (emancipação) um termo de responsabilidade para podermos ingressar na FAP.Seria uma injustiça minha não manifestar aqui a minha gratidão aos pilotos que depositaram em nós toda e absoluta confiança nas nossas capacidades profissionais. A FAP deu-nos formação teórica catorze meses,pratica de trinta e seis,em algumas situações mais,abriu-nos as portas para a aviação civil,(tu és um exemplo disso Six),projecto-nos para a pratica de profissões inerentes aos diversos cursos que nos ministrou e abriu-nos as portas do ensino superior onde alguns de nós concluíram licenciaturas nas diversas especialidades.
Hoje,orgulha-mo-nos de sermos os homens que somos e pertencer à NOBRE FAMÍLIA FAP.