segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VOO 1499 ERAM ASSIM OS AVIADORES ESPECIAIS..


António Loureiro
Fur.Policia Aérea
Figueira da Foz

Camarada Sotero

Tenho acompanhado com muito interesse os teus textos e nem calculas o imenso prazer que me dá lê-los, e por uma simples razão:
Tu estás na exacta medida do conceito com que eu fiquei dos Zés.
Joviais.
Malandrecos quanto baste.
Bom sentido de humor.
Atentos.
Inteligentes.
Espertalhões (no bom sentido claro)
Vaidosos (dava jeito para as conquistas)
É essa a verdadeira imagem que eu tenho gravada no meu sub-consciente, e como era bom ser assim, infelizmente, com o passar dos anos, vamos perdendo ou pelo menos reduzindo alguns desses tão importantes predicados.
É certo que no nosso tempo a vida era completamente diferente e cada um, à sua maneira, fez a "vindima" que pode, mas vejo com muito agrado que a maioria, porque tínhamos os tais predicados a que me referi, estão bem, e isso é muito importante.
Ter pertencido à FAP tornou-nos diferentes, abriu-nos horizontes, ajudou-nos a raciocinar e a "lutar" contra as adversidades com espírito ganhador.
Então aquela de quereres ser electricista à "força" encheu-me as medidas, fez-me lembrar um certo Administrador de Posto em Moçambique, quando mandavam os pretos para os contratos nas minas da África do Sul.
No Ofício escreveu assim:
JUNTO SEGUEM 20 VOLUNTÁRIOS, DEVIDAMENTE AMARRADOS E ESCOLTADOS tal e tal ....
O Maj. Tomaz fez-te o mesmo, lá tiveste que ir "voluntariamente" para os Abastecimentos, o homem fez escola, foi certamente o Oficial que mais marcou os ZÉS, não sei se ele era competente ou incompetente, o que eu sei é que todos tinham medo dele, naquele tempo ainda se podia dar ao luxo de ser assim, nos tempos de hoje, penso que era impossível.
Bom, camarada, cá vou aguardando com interesse as tuas "aventuras" e "desventuras".
Um abração muito ESPECIAL.

Voos de Ligação:
Voo 1490 ...apresenta-se o Sol.Aluno nº1020/66 que veio de Paço de Arcos - Sotero Cacaleiro